terça-feira, 14 de março de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 14 A 19/03...

DIA 14 A 17/03 (TERÇA A SEXTA) NO PEDRA 90 EM CUIABÁ MT
EVENTOS TEATRAIS COM CIA TEATRO MADALENAS (BELÉM PA)
Pela primeira vez na capital cuiabana a Cia. Teatro Madalenas (Belém-PA), representada pelo ator Leonel Ferreira. Chega com as obras populares "Pé de Vento" e "O Menino do Rio Doce", que serão encenadas  na praça cultural e nos ônibus coletivos que circulam na cidade. 
O ator também vai oferecer workshops teatrais na comunidade do Pedra 90, entre os dias 14 a 17 de março. As ações fazem parte da programação Pedra Cultural, que acontece o ano inteiro com vários artistas do estado e de outras regiões brasileiras.  
Na tentativa de fortalecer a luta por um teatro com função social e crítica, o Instituto Cultural Casarão das Artes, sediado no Pedra 90, deseja consolidar vivências e experiências a serviço da transformação social. Dessa forma, cria várias programações artísticas nos bairros periféricos, principalmente no bairro Pedra 90. 
E o bairro é protagonista novamente por receber várias programações culturais, a exemplo do Festival Zé Bolo Flô de Teatro de Rua, onde o instituto é parceiro do Grupo Tibanaré, idealizador do evento de rua. 
Vini Hoffmann, coordenador do Instituto, comenta que a programação vai acontecer na praça cultural e nos transportes coletivos, surpreendendo os transeuntes: “Temos grande expectativa de público e de aceitação, é a primeira vez que recebemos uma programação viajante, que vai passear pelos ônibus do nosso bairro, levando para uma parcela diferente da população do nosso bairro”.
Cabe recordar que o Vini Hoffmann já tem experiência de obras teatrais dentro do ônibus. O coordenador e ator representa o famoso personagem “Seu Chico” do espetáculo itinerante "Passeio Noturno", produção ganhadora do Prêmio Brasil Criativo 2016. 
Para aqueles que desejam prestigiar uma bela contação de história dentro do ônibus ou na tradicional praça pública, a programação vai acontecer desta forma: 14, 15, 16 e 17 de março, as 9h, espetáculo "O Pé de Vento" nos ônibus coletivos. No dia 16 de março, às 20h, tem o espetáculo "O Menino do Rio Doce" na praça cultural do bairro (praça Ana Martinha da Silva) e o workshop (Teatro Viewpoint) acontece na programação do núcleo de teatro popular, que visa a formação de atores de rua realizada pelo próprio instituto. 
Mais informações: 
Fone/Whatsapp: 065 9 9908 5943/ 9 9284 9031
E-mail: casarao_cultural@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/institutocasaraodasartes
                       **************************************
DIA 15/03 (QUARTA-FEIRA) DAS 9 AS 21 H NO CUIABÁ LAR SHOPPING EM CUIABÁ-MT
FEIRINHA MISTURA CUIABANA ESPECIAL MÊS DAS MULHERES
A 5ª Edição da Feirinha Mistura Cuiabana está chegando. Será nesta quarta-feira dia 15/03. Vai ter gastronomia, artesanato, lojas diversas e muitas atividades gratuitas para as mulheres ❤️💄💄🎀 venha conferir e traga toda a família. Esperamos por você!
                **************************************
DIA 16 A 19/03 (QUINTA A DOMINGO) AS 19 E AS 21 H L
PRATA DA CASA - Apresentação de Teatro


Uma apresentação sobre as personalidades cuiabanas. Suas histórias! Como Mãe Bonifacia, Maria Taquara, Zé Boloflô, Ezequiel cachorrada e Dunga Rodrigues. Com os atores Fabricio Chabô, Juliana Rosa, Larissa Rieger, Wagton Douglas, Eloá Pimenta. Direção André D'lucca.
                **************************************
DIA 17/03 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NO BAR DO BIGODE NA PRAÇA DA MANDIOCA EM CUIABÁ - MT
CIRCUITO DE MUSICA URBANA
SHOWS
DJ Erick jay, DJ Marcello DUB (SP) e convidados

Sexta, 17/03/2017
Horário: 22h 
Local: Bar do Bigode, Praça da Mandioca
Ingressos: 10$
Pontos de Venda: Bar do Bigode

                **************************************
DIA 17/03 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NO KARTELL EM CUIABÁ MT
Kartell Apresenta Power Rock Trio

Danilo Bareiro Jeanbass Jean e Nelson Kuchler vem fazer seu Rock And Roll consagrado na Hell City numa noite que promete pegar fogo aqui no Kartell. Então não perde tempo, confirma sua presença aqui, chama os amigos e ACELERA PRO KARTELL!!!
                **************************************
DIA 18/03 (SÁBADO) DAS 12:30 H AS 17 H NO CASARÃO DO BOA EM CUIABÁ-MT
samba e feijoada no Casarão do Boa
Neste sábado 18/03 tem samba e feijoada no Casarão do Boa. Musicos: Ronaldo NevesGeraldo GomesElinton Gonçalves. Participação especial de Nego Samba, Wanderley Faria ArrudaGilberto AmorimTony Maia.
Você é meu convidado.
A partir das 12:30h até 17h.
Vem e confira a delícia do lugar!
Praça Nazir Bucair - Boa Esperança- ao lado do antigo Sayonara

                  **************************************
DIA 18/03 (SÁBADO) DAS 17 AS 22 H NA RUA QUINCO CALDAS EM CHAPADA DOS GUIMARÃES MT
FEIRA CHAPADA SUSTENTÁVEL


A feirinha mais charmosa e sustentável da Chapada volta à rua Quinco Caldas, em frente a Confluência e Cor de Ipê, nesse terceiro sábado do mês, com os produtos saboroso, saudáveis e inovadores.

                **************************************
DIA 19/03 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
ESPETÁCULO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA
O primeiro espetáculo do Grupo Variações de artes.
Espetáculo de dança contemporânea com trilha de Oswaldo Montenegro.
O espetáculo traz de forma fisicamente poética as VARIAÇÕES dos sentimentos que levam o ser humano a amadurecer, os bailarinos levam o publico a um instigante passeio pela arte de viver.
Movimentos, olhares, respirações, suor, toque e sorrisos, tudo resumido em vivencias na dança moderna!!!
Informações: 
O espetáculo acontece dia 19 de março no SESC arsenal às 20hs 
A platéia deve chegar às 19hs para resgatar seu ingresso na portaria.
Para mais informações 65 9 9683-1438
Grupo Variações.

               **************************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.







                       ******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes