quarta-feira, 15 de abril de 2015

Acontece nesta quinta-feira (16/04) a Abertura da Exposição “o que é que a cidade tem?” no MACP UFMT


O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT convida a comunidade para a abertura da exposição “O que é que a cidade tem”, no dia 16/04 (quinta-feira), às 20h. A coletiva reunirá obras de mais de 20 artistas e trará trabalhos de ícones da cultura mato-grossense como também de novos e instigantes valores.
Segundo o Curador da exposição, o professor e pesquisador José Serafim Bertoloto, a exposição integrará as atividades em comemoração aos 296 anos de Cuiabá, completados neste mês. Serafim diz ainda que o visitante entrará em contato com pinturas, esculturas, objetos, instalações, artigos regionais, cheiros e sabores da cidade, um conjunto que objetiva mostrar oheteróclito artístico/cultural da cidade.
O Supervisor do MACP, Ageo Vilanova, ressalta a importância da exposição realizada e o propósito é fazer uma leitura de grande parte do acervo do Museu. Segundo ele, o “Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT reúne grande parte da história da arte mato-grossense e mais uma vez exibe essa riqueza à comunidade”.
Artistas:Estarão expostas obras de Adir Sodré, Almira Reuter, Adriana Milano, Alcides Pereira dos Santos, Aleixo Cortez, Benedito Nunes, Clóvis Irigaray, Cristina Ferreira, Dalva Maria de Barros, Daniel Pellegrim, Elieth Grippe, Gervane de Paula, Regina Penna, Here Fonseca, Hugo Alberto, Humberto Espíndola, João Sebastião da Costa, Julio Cesar, Luis Segadas, Marcelo Velasco, Marcio Aurélio Santos, Maty Vitarte, Miguel Penha, Nilson Pimenta, Regina Veloso, Rafael Rueda, Sebastião Silva, Vera Bageth, Zuleika Arruda, Vitoria Basaia, além de obras de ceramistas de São Gonçalo.
Performance inaugural:Na inauguração da exposição haverá ainda a performance de três grafiteiros da cidade que farão ao vivo a pintura de painéis no pátio em frente ao MACP.
Serviço:Inauguração: 16/04/2015 - 20h – MACP
Horário de visitação: de segunda a sexta. 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.
Fonte: UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes