segunda-feira, 27 de junho de 2011

VEJA AS DICAS FUZUÊ DAS ARTES PARA ESTA SEMANA (27/06 A 03/07)

DIA 27/06 a 03/07 - FESTA DE SÃO BENEDITO
Confira a programação da Festa de São Benedito:
  • Segunda-feira (27) - às 18h, reza cantada na igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito;
  • Terça-feira (28)- às 5h, missa com alvorada de fogos, levantamento do mastro e chá com bolo; às 17h, reza do ofício Divino das Comunidades;
  • Quinta-feira (30), sexta (1º) e sábado (2) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 19h, apresentação de shows artísticos e culturais, baile e barracas com comidas típicas;
  • Domingo (3º) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 9h30, show cultural; às 11h30, almoço com música ao vivo; e às 17h, procissão. A partir das 20h, apresentação de shows e barracas com comidas típicas.

Imagem: google
A tradicional festa religiosa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (3) em Cuiabá. Além das missas, a programação também inclui apresentações culturais, shows e uma feira gastronômica com pratos da culinária regional. Segundo os organizadores do evento, os preparativos começaram com antecedência na igreja que fica próximo ao Morro da Luz. Os vários voluntários trabalham fielmente nos preparativos, que vão desde a estrutura e ensaios musicais, ao preparo das comidas. A rainha da festa, Adenir Figueiredo, explica que os trabalhos começaram a acelerar dois meses antes do evento. A festa terá dois palcos, sendo um deles para as tradicionais missas ao ar livre e outro para apresentações culturais. A partir de quinta-feira, serão colocadas mais de 3 mil cadeiras na rua lateral da igreja para que a comunidade possa participar das celebrações. Na cozinha, existem voluntários que trabalham no corte da carne há mais de 20 anos e outros são recém-chegados, como no caso da auxiliar administrativa Jonilsa Costa. "Tenho muita felicidade em estar aqui trabalhando e ajudando", relata Jonilsa, que ajuda na festa motivada pela devoção ao santo. As barracas de alimentação serão instaladas nas ruas ao redor da igreja. Entre as comidas típicas, já estão armazenados mais de 270 quilos de paçoca de pilão, um prato típico local. Também está prevista a preparação de mais de 27 cabeças de boi.

************************

DIA 28/06 no Cine Sesc Arsenal as 19 horas Entrada Franca
IMAGENS EM PAUTA - CICLO FELLINI
EU SOU UM GRANDE MENTIROSO
 Através do projeto é estimulada a prática social de frequentar uma sala de cinema, como atividade que agrega e integra pessoas em torno do hábito de apreciar e pensar os filmes. Mediação: Diego Baraldi de Lima (Departamento de Comunicação Social da UFMT).

************************

DIA 29/06 as 15h e 20h - Teatro - Entrada Franca
Agendamento de grupos pelo telefone: (65) 3616-6922
POESIA, VERSOS E CORDAS - 10 ANOS ENTRE O TRÁGICO E CÔMICO
com Maurício Ricardo
 O Espetáculo apresenta contos de A Vida como ela é..., de Nelson Rodrigues, e trazem à tona toda a carga de pequenos e grandes dramas e tragédias que assolam a vida do carioca médio na primeira metade do século 20. Mordaz e sarcástico Nelson destila seu veneno em histórias curtas que sempre revelam um lado – normalmente – desconhecido de gente recatada e fidedgnina da sociedade do Rio de Janeiro.
  ************************
DIA 30/06 as 20 horas no Pavilhão das Artes
(Palácio da Instrução)
Pavilhão Sonoro com Artistas de Cuiabá e Araguaia: 
  • Divino Arbués
  • Malê
  • Amauri Lobo
  • Paulo Monarco 
  • Fidel Fiori

Com a proposta de promover o intercâmbio entre música de diversas regiões do estado de Mato Grosso observando a diversidade de ritmos e sons, o Pavilhão das Artes apresenta como palco para divulgação e circulação da musica mato-grossense autoral. Uma ação que possibilita o público ter maior contato com a qualidade musical das diferentes regiões do estado e contribui para o conjunto de ações de fomento à cultura, estimulo ao processo criativo, circulação, formação de platéia desenvolvida pelo Governo do Estado. Para os Músicos é uma oportunidade de intercâmbio e difusão de seus trabalhos e estímulo a suas carreiras. Pavilhão Sonoro Apresenta: Encontro de artista de Cuiabá e Araguaia que interpretarão suas musicas no palco do Pavilhão Sonoro

************************

DIA 30/06 as 20 horas no Jardim do Sesc Arsenal - Entrada Franca - Projeto Música no Jardim SESC-MT - Apresenta: Casa Mestiça Brasil com Coletivo Ninhal

Um recorte da música brasileira com estremo critério e bom gosto, apresentado pelo grupo de pesquisa e experimentação musical – Coletivo Ninhal.

  ************************

DIA 30/06  no Cine Sesc Arsenal as 19 horas Entrada Franca
MOSTRA 50 ANOS DE LC BARRETO
INOCÊNCIA (Dir. Walter Lima Jr.) 
Em comemoração aos mais de 50 anos da produtora, a mostra apresenta obras marcantes do cinema brasileiro, mesclando filmes que obtiveram sucesso de público, obras apontadas como referências estéticas, adaptações de obras literárias, entre outros.

************************

DIA 01 e 02/07 as 20 horas no Sesc Arsenal
Espetáculo da Cia de Dança Giselle Moreno - "Vrou Kleur"


Emoldurado pelo olhar feminino, este espetáculo consiste nos resultados de uma pesquisa interna e externa sobre as influências emocionais que as cores causam nas mulheres. Segundo pesquisas, elas influenciam na personalidade, nas atitudes e nas expressões do cotidiano feminino. Como nos influenciou? Venha descobrir! Dias 1 e 2 de julho!

************************

DIA 02  e 03/07 as 20 horas no Teatro do Liceu Cuiabano
Segredos de Liquidificador
Todo mundo tem um segredo sujo pra contar. Espalhe o seu!A peça leva muita sátira, realismo fantástico, cotidiano, críticas, sarcasmo e bom humor.
Informações:Penélope P. está pronta para dar novas dicas de sexo em seu programa de auditório. Chapeuzinho Vermelho, por sua vez, está doida para encontrar sua alma-gêmea e andar por bosques ainda mais escuros e selvagens. Já o pescador Seo Dito, não se cansa de contar como era o rio Cuiabá no seu tempo de criança. Todos eles são odiados por Lyeghy, uma socialite preocupada com o social, o moderno, o retrô e todos os outros estilos. Já imaginou ver todos eles passeando pelo mesmo palco?
Esses e outros personagens compõem o universo surreal da comédia Segredos de Liquidificador, do grupo teatral Pessoal do Anima, de Cuiabá.
Ficha TécnicaClassificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Diretor: Cia Pessoal do Ânima
Elenco: Cia Pessoal do Ânima
Duração: 60 minutos aprox
Valor: R$ 20,00 (interia)/ R$ 10,00 (meia)
Informações: (65) 9919-5220


************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes