segunda-feira, 11 de julho de 2011

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PARA ESTA SEMANA (12 A 16/07) DIVIRTAM-SE!!

DIA 12/07 as 20:00 horas no Teatro do Sesc Arsenal 
Sonora Brasil 2011 - Comitiva de São Benedito de Marujada de Bragança (PA)
A abertura fica por conta do Coral SesCanta 
Comitiva de São Benedito de Marujada de Bragança (PA) - imagem: google
Comitiva é a denominação dada para grupos de foliões que peregrinam com a imagem da São Benedito, cantando folias, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros em grande parte da região Nordeste do Estado do Pará, chegando até cidades do Maranhão. A Comitiva de São Bendito da Marujada de Bragança, constituída para o projeto Sonora Brasil, é formada pelos cantadores Zezinho Brito, rezador há mais de 20 anos e encarregado por uma das três comitivas existentes, Rafael Almeida, Waldir Santos e Nazareno Nascimento, que, além de entoarem os cânticos, tocam, respectivamente, o tambor, o pandeiro, o reco-reco e a onça (cuíca grave). Com a finalidade de apresentar as músicas instrumentais que acompanham a dança da Marujada em dezembro, Mestre Zito, rabequeiro oficial da Marujada de Bragança, e Júnior Soares, cantador, banjista e violonista, pesquisador da cultura amazônica, se integram ao grupo para apresentarem os seis ritmos típicos da celebração: a roda, o retumbão e o chorado (afro-brasileiros); a mazurca, o xote e a contradança (europeus).

Coral Sescanta - foto: Leonardo Bezerra

O Coral Sescanta terá como sempre no Sonora Brasil, sua participação especial de Abertura, executando duas músicas, sendo uma canção indigena "Três Cantos dos Indios Kraó" e uma canção Sul Africana "Freedom is Coming".
Esperamos vcs lá!!

***********************
DIA 12/07 as 19:00 horas no CineSesc - Sesc Arsenal
IMAGENS EM PAUTA - CICLO KRZYSZTOF KIESLOWSKI
"CINEMANÍACO"

imagem: google
Através do projeto é estimulada a prática social de frequentar uma sala de cinema, como atividade que agrega e integra pessoas em torno do hábito de apreciar e pensar os filmes. Mediação: Diego Baraldi de Lima (Departamento de Comunicação Social da UFMT).
***********************


DIA 13/07 as 18:00 horas no Sesc Arsenal 
no Espaço Climatizado - Choperia - Entrada Franca
EXPOSIÇÃO RONDON - A Construção do Brasil e a Causa Indigena
imagem: google
 O Projeto Memória é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil que apresenta em exposições itinerantes a trajetória de vida de personalidades marcantes na transformação e construção da cultura brasileira. Em Rondon, A Construção do Brasil e a Causa Indígena, o Projeto resgata a figura emblemática de um dos maiores indigenistas de nossa história e discute o seu legado para as comunidades indígenas brasileiras. A exposição, realizada em parceria com o SESC Mato Grosso, estará aberta ao público e disponível para visitação de grupos escolares.

***********************
DIA 13/07 as 16:00 horas, na Praça Alencastro
Tributo ao Rock na Praça Alencastro
Entrada Franca
 


A Secretaria de Cultura do Município, com o apoio da Blecaute Produções realiza um evento gratuito na praça Alencastro, um dos principais points dos roqueiros da capital. O evento Um tributo ao rock quer trazer o rock pra perto das pessoas e mostrar todo o poder de fogo das bandas matogrossenses. E os shows ficarão por conta das bandas Anhangá, Tiasques e Mr. Camaro. Além dos shows o evento quer mostrar que o rock em Cuiabá é de longa data. O evento fará uma homenagem a primeira banda de rock de Cuiabá, Jacildo e seus rapazes, que gravou seu primeiro disco no ano de 1965 em São Paulo.  Então, não marque nada para o seu final de tarde de quarta-feira, dia 13/07. Vista a camiseta da sua banda favorita, use aquele tenis surrado, vista aquela calça rasgada e venha para a praça Alencastro participar dessa celebração do rock n roll! 
***********************

***********************
DIA 13 e 14/07  as 20 horas no Jardim do Sesc Arsenal
Música no Jardim: OSVIRALATA NO JARDIM
Entrada Franca
imagem: http://www.overmundo.com.br
A base do repertório da banda “osviralata” são as composições dos irmãos Eduardo Ferreira e André Balbino. Eles são oriundos do lendário grupo Caximir que misturava todas as linguagens no palco. Não dá para falar em um estilo musical que defina “osviralata”. É uma musicalidade livre que passa por vários ritmos tendo a viola caipira como referência principal. Anna Marimon acompanha os irmãos com performances poéticas ao lado da banda instrumental Tocandira. Uma mistura explosiva que promete provocar os espíritos mais céticos.
***********************
DIA 14/07 as 22 horas  no Club de Esquina Bar
Tem Especial Barão Vermelho e Capital Inicial

Quinta-feira vai rolar um super Especial no Clube de Esquina.
A galera poderá curtir e dançar ao som de: Jefferson Gil, Sandro Souza, Sidinei Duarte e Samuel Smith tocando as melhores dos grupos Barão Vermelho e Capital Inicial!
Informações: Club de Esquina Bar - Rua Mal Floriano Peixoto, 244 - Centro - Cuiabá  (65) 3623-3856

***********************
DIA 14/07 as 21:00 horas na 47ª Expoagro
 Pra quem gosta de Sertanejo
tem show da dupla Henrique e Diego
Vamos prestigiar é gente da Nossa Terra
Muito sertanejo na noite de quinta-feira!!

Informações: 3322-6919

***********************
DIA 14/07 as 19:00 horas no CineSesc - Sesc Arsenal
MOSTRA 50 ANOS DE LC BARRETO
"O QUE É ISSO COMPANHEIRO?"
Entrada Franca

Foto: Google
Em comemoração aos mais de 50 anos da produtora, a mostra apresenta obras marcantes do cinema brasileiro, mesclando filmes que obtiveram sucesso de público, obras apontadas como referências estéticas, adaptações de obras literárias, entre outros.
***********************
DIA 15 e 16/07 as 19:00 horas - Estacionamento do SESC Arsenal
Arraiá SESC 2011
Uma festa julhina pra você e sua família


Quer uma quadrilha divertida e animada?
Então vai para o Arraiá do SESC 2011!
Vai ter: Quadrilha, Comidas típicas, Brincadeiras, Cururu e Siriri e muito mais!
Informaçoes: 3611-0550/3611-0750  http://www.sescmatogrosso.com.br/

***********************
DIA 16/07 AS 22 horas no Canelas Rock Bar
ATOMIC GIRLS PARTY II

Atomic Girls Party II acontece esse sábado no Canelas Bar
Segunda edição deste evento organizado apenas por mulheres que promete dar um toque feminino ao rock cuiabano
O fim de semana da cidade mais uma vez contará com uma programação fora do comum. No sábado (16.07), acontece a Atomic Girls Party II no Canelas Rock Bar. Este evento, organizado pelo movimento Rockers Girls – Mato Grosso, surgiu na necessidade de fomentar a participação das mulheres na cena rock independente local e também de dar um toque feminino ao rock’n roll.  Nesta edição, contaremos com a presença da Banda Panimoral de Alta Floresta, que vai apresentar covers das bandas The Distillers e L7, a banda Sarboc de Sinop tocando covers de Cranberries e Canto dos Malditos na Terra do Nunca, além dos covers de Paramore e Pitty. O evento também terá uma intervenção de moda, com desfile de moda rocker. Garotas de vários estilos do rock mostrarão um pouco sobre a cultura alternativa, e como ela influência em seu jeito de se vestir.  O Canelas Rock Bar é localizado na avenida Ten. Cel Duarte (PRAINHA), próximo ao ginásio São Gonçalo. A entrada custa R$7, e mulheres tem entrada franca até as 23 horas. Este evento tem o Apoio da Zortin Produções e cobertura do blog Mundo Ramona. Outras informações entre em contato pelo e-mail rockergirlsmt@gmail.com  no twitter @RockersGirlsMT . Sobre as Rockers Girls – Mato Grosso: Nosso movimento “não se trata somente de ter bandas formadas apenas por garotas – que também é algo válido, claro –, mas ter uma maior participação como um todo do ‘movimento rock’ em Cuiabá, que há tempos, como se percebe, tem se mostrado mais articulado. […] A nossa idéia é parar de reclamar e falar que só tem eventos chatos – e conseqüentemente, bandas chatas em locais chatos – e fazer acontecer algo diferente, mas sem excluir os homens, claro.” (Trecho retirado de entrevista para o Jornal Folha do Estado).
Serviço:
O que: Rockers Girls – MT apresentam “Atomic Girls Party II”
Quando: 16 de Julho (Sábado)
Onde: Canelas Rock Bar, Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha), próximo ao ginásio São Gonçalo.
Horário: 22h
ELAINE ALVES
Assessoria de Comunicação Rockers Girls - MT
Fone: (65) 9638-6729



***********************

DIA 16/07 as 22 horas no Club de Esquina Bar
Mandala Soul no Clube de Esquina Bar
Um super show com uma das melhores bandas de soul de MT
 
Demorou mas eles estão de volta, neste sábado tem Mandala Soul no Clube de Esquina com Danilo Bareiro na guitarra, Anselmo Parabá no vocal, Wellington Berê no Baixo, Nelsinho na Batera e Tom no Sax.  Sabadão para Galera dançar a noite toda! 
informações:  Club de Esquina Bar - Rua Mal Floriano Peixoto, 244 - Centro - Cuiabá  (65) 3623-3856
 

***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes