segunda-feira, 25 de julho de 2011

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PARA ESTA SEMANA (26 A 31/07) DIVIRTAM-SE MUIIIIIIITO MEUS AMIGOS!!

DIA 26/07 as 19:00 hs no Cine Sesc - Sesc Arsenal - IMAGENS EM PAUTA - CICLO KRZYSZTOF KIESLOWSK - "ACASO"

imagem: google
Toda terça-feira tem Imagens em Pauta no SESC Arsenal. Este mês tem CICLO KRZYSZTOF KIESLOWSKI, um diretor polonês.O projeto tem por objetivo estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema, como atividade que agrega e integra pessoas em torno do hábito de apreciar e pensar os filmes. Depois da apresentação do filme tem mediação com Diego Baraldi de Lima do Departamento de Comunicação Social da UFMT.O filme da vez é Acaso, que conta uma experiência em narrativas paralelas e elípticas que influenciou cineastas no mundo todo por mais de duas décadas, Acaso acompanha Witek, um jovem estudante de medicina que, após a morte do pai, corre para tentar alcançar o último trem para Varsóvia. Partindo desse cenário, o cineasta Krzysztof Kieslowski propõe e explora três diferentes desfechos para a história de Witek, selando seu destino como membro idealista do Partido Comunista, dissidente político e ativista comunitário, ou pai de família pequeno-burguês. Audacioso na estrutura narrativa, sóbrio e elegante visualmente, Acaso é um estudo sobre o destino, a coincidência e as escolhas individuais, temas que permearam toda a obra do realizador polonês, e que ele voltaria a explorar a fundo em filmes mais famosos como A Dupla de Véronique e A Fraternidade é Vermelha. Realizado às vésperas do golpe comunista que condenou à ilegalidade e ao anonimato o principal movimento de abertura política da polônia, o Solidariedade, Acaso foi censurado pelo governo comunista por quase sete anos antes de estrear triunfalmente no Festival de Cannes de 1987.

*****************
DIA 26/07 as 20:00 hs - Club de Esquina Bar
Aniversário do Grupo Orquestra de Boteco 
O grupo Orquestra de Buteco nesta terça-feira completa anos de muito sucesso e o Clube de Esquina será palco desta festa. O grupo ao invés de nascer com rodas de samba informais no quintal de casa - como começam, geralmente, a maioria das bandas -, surgiu em meio a muitos estudos especializados. Grupo de amigos de um mesmo curso começou se aprofundar no universo do samba, resgatando nomes consagrados do gênero, como Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, entre outros.  Observando a qualidade incontestável do estilo, decidiram formar a Orquestra de Buteco - nome sugestivo, que remete a academia de música e ao local das apresentações.
Informações: 3623-3856 
*****************
DIA 26 a 31/07 no 27º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA:

26/07 – Terça 20:30h (Praça da Matriz)
Davi Rodrigues e Banda,
Toque de Prazer



27/07 – Quarta 20:30h (Praça da Matriz)
Beija Flor
Wellington Bere
Artmanha


28/07 – Quinta (Praça da Matriz)
20:30h Grupo Negremina
22h Hermanos Irmãos (Show Nacional)


29/07 – Sexta (Praça da Matriz)
20:30h Orquestra de Buteco
22h Grupo Bionne
23:30 Diogo Nogueira (Praça do Festival - Show Nacional)

30/07 – Sábado (Praça da Matriz)
20:30h Epson Lima Banda
22h Banda Madrugada
23:30h Jeanine e Mariana
Daniel (Praça do Festival - Show Nacional)

31/07 – Domingo
17h - Batuquenaua (Praça da Matriz)
19h - Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) (Praça do Festival)

Central de Informações: (65) 3301.2045 (65) 3301.3214

*****************
DIA 26/07  a 30/07 das 16 às 23h30hs na Choperia do Sesc Arsenal - Olhar Interior no SESC ArsenalEntrada Franca
 Música ao Vivo com:
26/07 - BRANCO BARROS
27/07 - ORQUESTRA DE BOTECO
28/07 - THALITA BOAVENTURA
29/07 - CAROLLINE BRANDALISE
30/07 - DEMILTON NASCIMENTO
imagem: google
A Choperia do SESC Arsenal é um ambiente agradável que proporciona uma integração contínua entre as pessoas, através da valorização da boa música brasileira, do atendimento e da cortesia. Idealizado, projetado e localizado com a intenção de resgatar os finais de tarde.  Na Quarta-feira tem  "Lambe-Beiço" com caldo grátis.

*****************
DIA 27/07 as 19:30 hs no Salão Nobre do Palácio da Instrução
CONCERTO DE MÚSICA Especialistas em flauta e piano  realizam apresentação no palácio da instrução.
imagem: google
A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso realizará na quarta-feira (27/07) no salão nobre do palácio da instrução apresentação de música clássica com flauta e piano. Ao todo serão três instrumentistas que realização o concerto sendo dois flautistas que são Myriam Hidber Dickinson e William Dickinson e o pianista brasileiro Nillo Cunha. A realização do evento fica sob a responsabilidade do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez com o apoio da Secretaria de Cultura. Após o evento está marcado para a sexta-feira (28/07) uma oficina de música no cine teatro em dois períodos um matutino das 8h às 12h e o vespertino das 14h às 18h.(Por Rafael Paes de Barros-SEC/MT)
 Para maiores informações: Fones: 3322.3208 ou 3623.4128 falar com Ângelo Souzaou Ana Maria). 
*****************
DIA 28 as 20:00 hs no Teatro do Sesc Arsenal - Entrada Franca
SESC Ciclos de Dança - Ciclo Moderno: Espetáculo: MÓVEL, com Grupo Casa - Artes do Corpo

Um móvel pode ser uma cadeira. Uma cadeira pode se associar as nádegas. Conexão sem fio. Braços teclam. Vide-o corpo. Placas balançam um fio. Um móbile á conduzir: Cuidado; Pare; Siga para direita. Sutiãs para segurar os seios. Sucatas tecnológicas para dançar.
informações: http://www.sescmatogrosso.com.br/ 
Grosso 
*****************
DIA 28/07 as 19:00 hs no Cine Sesc Sesc Arsenal - MOSTRA 50 ANOS DE LC BARRETO - "O CAMINHO DAS NUVENS
Em comemoração aos mais de 50 anos da produtora, a mostra apresenta obras marcantes do cinema brasileiro, mesclando filmes que obtiveram sucesso de público, obras apontadas como referências estéticas, adaptações de obras literárias, entre outros.

*****************
DIA 30/07 as 20:00 hs no Jardim do Sesc Arsenal - Espetáculo DUO OSWALDO AMORIM E PAULO ANDRÉ - Entrada Franca
Fruto de quinze anos de parceria em diversas apresentações no Brasil e no exterior, o trabalho do duo Paulo André Tavares – violão e guitarra e Oswaldo Amorim – contrabaixo acústico, elétrico e fretless é marcado pela harmoniosa convivência da diversidade e pela fusão de ritmos e estilos de outras culturas e países. Instrumentistas, compositores e arranjadores, Paulo André Tavares e Oswaldo Amorim têm muito em comum: são formados em música pela Universidade de Brasília e fizeram mestrado em Jazz Performance em Nova York. Já dividiram o palco com nomes como Hermeto Pascoal, Eumir Deodato, Sivuca, Rildo Hora, Victor Biglione e outros. Recentemente o duo lançou seu primeiro CD, intitulado “Na Estrada”. Sucesso de público e de crítica, o disco traz composições de Paulo André e Oswaldo Amorim, belas melodias com arranjos bem elaborados que primam pela improvisação.

 *****************
DIA 30/07 as 21:00 hs e DIA 31/07 as 19:00 horas no Cine Teatro Cuiabá - NA PONTA DA LÍNGUA - Espetáculo de humor com a dupla mais engraçada de MT


 NA PONTA DA LÍNGUA é uma grande aventura de volta ao passado de ambos. Na tentativa de fazer um show sem conflitos e sem disputas, o empresário deles investe na idéia de apresentar o episódio de uma grande amizade, onde reinaria a harmonia e a paz. Em vão, está no DNA de um querer levar vantagem sobre o outro. Então voltam à infância para ver onde tudo começou.
Só confusão! Estão com a língua cada vez mais afiada. Muitas gargalhadas esperam por você nesta aventura que só Deus sabe como vai acabar.
Quantos: R$ 20,00 (inteira)/R$ 10,00 (meia)
Pontos de Venda: na Bilheteria do CTC, a partir de 26 de julho, das 14h às 18h. Nos dias de espetáculo das 14h até o início das apresentações.

*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes