segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO -As Sagas da Terra de Arnes - À Sombra do Cavaleiro Negro

DIA 11 de Outubro (terça feira) as 18:00 hs, acontece o Lançamento do Livro -As Sagas da Terra de Arnes - À Sombra do Cavaleiro Negro

Editora: Kiron

Autor: Oberdan F. C. Lira
Local: Auditório da livraria Janina, Shopping Pantanal



Mini Currículo do Autor

Oberdan Ferreira Coutinho Lira nasceu e reside na calorosa cidade de Cuiabá em Mato Grosso é Biólogo e atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Mato Grosso. Em julho de 2010, fundou em conjunto a escritora Haydee Victorette (autora de “O Perfume da Rosa”), o clube "Café Literário” que contribuiu para a conclusão do primeiro romance. O autor possui publicações e premiações na área de Saúde e Ambiente. È um apaixonado por história medieval e literatura fantástica. E dedica o tempo livre para escrever seu novo Romance.

Apresentação do livro

Em uma terra dominada pelo poder da religião, um país ousa não se subjugar a igreja. E neste cenário nasce a mais incrível aventura onde Reis, cavaleiros, homens e criaturas fantásticas batalham pelo destino do mundo. E somente a coragem e a magia poderão fazer a diferença entre a vida e a destruição.
A obra possui elementos inéditos, como a criação de uma língua própria, geografias imaginárias e elementos das mitologias nórdicas, Anglo-saxã e japonesa que dão ao livro uma riqueza de cenários que prendem o leitor a cada pagina.
A construção de cenas com intensa velocidade é outro ponto forte da obra e trazem ao leitor uma impressão cinematográfica.
Lugares, animais, plantas e criaturas fantásticas são descritas de forma transportar o leitor a um mundo de magia e aventura que parece saltar á cada página.  
Uma obra que promete agradar aos amantes da literatura fantástica como J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling que se perderão em horas da mais agradável leitura.

Chamada:
"Nesta Primavera, a honra e a coragem guiarão Reis, cavaleiros e criaturas fantásticas em uma batalha pelo destino do mundo." 

Sinopse


Estranhos fenômenos assolam a terra de Arnes. As plantações estão sendo devoradas por insetos nunca antes vistos por aquelas terra, sons agonizantes e fantasmagóricos são ouvidos pelas estradas e florestas próximas as cidades, piratas atacam os navios mercantes, e estranhas criaturas são vistas pela população. O clero, antes contido pela força do antigo rei, começa a usar estes fenômenos como justificativa para conseguir de volta o poder que possuía antes do seu reinado, e atribuí os acontecimentos á um castigo divino, pois o antigo rei não apoiava a guerra santa e agora a fúria de Heronte recai sobre seus quatro filhos.
Febo Macarath Griffon, o Duque de Refert e Griffon e filho e mais velho de Glauco o antigo Rei, assumi o trono, e com a ajuda do chanceler Beralth, começa o novo governo enfrentando problemas com a segurança do reino.
Em Alais, o Ducado mais produtivo do Reino, Elaya príncipe de Arnes e Duque de Alais, observa os acontecimentos com preocupação. As plantações do Ducado foram destruídas por uma estranha praga de besouros e os estoques dos produtos que mantém o mercado da capital estão acabando. Sinais de uma eminente crise econômica em Arnes.
Buscando uma forma de resolver os problemas decide visitar o Rei e confia uma missão ao seu capitão e amigo Nuredin, o chefe dos Cavaleiros de Alais. Ele deve ir até o castelo Vatunis e trazer o Bestiário de Catrim, compêndio que trás a descrição de todos os animais da terra e pretende de posse dele, encontrar um meio de parar o avanço da praga.
Nuredin parte na jornada em busca do Bestiário. A princípio uma jornada que parecia ser simples e sem muitos percalços, acaba por se revelar em uma aventura sem precedentes. No caminho se deparam com criaturas fantásticas, piratas, cidades devastadas e personagens marcantes. E descobrem que Arnes possui um novo inimigo. Uma figura soturna e cruel na forma de um Cavaleiro Negro.
Em meio intrigas, assassinatos, castelos e paisagens deslumbrantes nasce a mais incrível aventura onde Reis, cavaleiro e criaturas fantásticas e batalham pelo destino do mundo.

Book thrailer


Vamos prestigiar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes