segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOVOS REGENTES DE MATO GROSSO!!

imagem: google

Mais de 70 alunos da capital e do interior participaram dos cursos de Regência de Coral, de Bandas e Fanfarras ofertado pela Secretaria de Estado de Cultura. Após seis meses de estudo e dedicação, o resultado do trabalho poderá ser conferido no concerto que será apresentado nesta terça-feira (1º.11), no Cine Teatro Cuiabá.
Os cursos foram ministrados por dois experientes maestros radicados em Mato Grosso, Carlos Taubaté, que ficou com a turma do Coral e ainda cuidou da parte teórica e conceitual do pessoal de bandas e fanfarras, e Murilo Alves, que trabalhou com os regentes de bandas e fanfarras da capital e do interior.
De acordo com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, a iniciativa deu tão certo que deverá ter continuidade em 2012. É com imensa alegria que a SEC-MT comunica que os cursos atingiram o resultado esperado, oportunizando a qualificação dos profissionais da área, principalmente os do interior, onde há uma maior carência. A Secretaria pretende dar continuidade a esses cursos no próximo ano e ampliar a opção de cursos na área da música, afirma.
A apresentação, que está focada na performance dos regentes (de coral, bandas e fanfarras), contará com a participação especial de instrumentistas e cantores de fora dos cursos: músicos do Instituto Ciranda e da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (no caso da banda) e integrantes do Madrigal do Avesso.
SERVIÇO:
O que: Concerto de encerramento dos cursos de Regência de Coral e de Regência de Bandas e Fanfarras
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data: 1º de novembro, terça-feira
Horário: 20h
Quanto: Entrada franca mediante convite distribuído pela SEC-MT, que já estão praticamente esgotados. Uma alternativa para quem quer conferir é assistir ao ensaio geral hoje (31/10) segunda-feira, às 20h, no Palácio da Instrução. 
Mais informações: 3613-0201
Fonte: ARIANE LAURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes