segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina de Composição de Cenas Curtas com Juliana Capilé no Cine Teatro Cuiabá começa no dia 08/11


OFICINA DE COMPOSIÇÃO DE CENAS CURTAS



Acontecerá no Cine Teatro Cuiabá uma oficina de composição de Cenas Curtas ministrada pela diretora, atriz e dramaturga, Juliana Capilé, nos dias 8,9,10 e 11 de novembro, das 14h às 19h.


A composição de cenas curtas é um grande exercício do ator realizador e consiste em montar pequenos espetáculos de no máximo 20 minutos de duração. É uma experiência de síntese e exige que o ator esteja plenamente consciente de suas ações no palco.


Os participantes desta oficina precisarão ter uma proposta de encenação. Com esta proposta, os participantes receberão instruções de dramaturgia, direção, encenação, caracterização, atuação e tudo que compõe um espetáculo: iluminação, figurino, adereços de cena, etc.
O resultado desta oficina será várias pequenas cenas de teatro.


Juliana Capilé é cuiabana, e iniciou sua carreira teatral no Grupo Folhas, em 1990. Quando optou pela profissionalização, frequentou a Faculdade do Paraná - FAP, onde fez o curso de licenciatura em Artes Cênicas, em Curitiba, mas não concluiu os estudos. Trabalhou com áudio visual na TBO / Bandeirantes, de Cuiabá e prosseguiu os estudos de cinema em Belo Horizonte, onde fez parte da Associação de Curta-Metragistas e trabalhou nas unidades Unibanco de Cinema. Participou do curso de cinema oferecido pelo Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza, em parceria com a Casa Amarela e freqüentou vários outros cursos na área de cinema, teatro, dramaturgia e roteiro. Cursando Direção Teatral na UFOP/MG, foi a primeira aluna a dirigir o trabalho final do Curso Livre de Teatro, além de várias outras direções e dramaturgias. Em 2010 esteve na Espanha apresentando seu monólogo Primeira Pele e fez um curso com O Bando, em Portugal. Em 2011 participou do processo de imersão teatral oferecido pelo Odin Teatret, em Holstebro, na Dinamarca.Juliana Capilé é atriz, diretora e dramaturga teatral, integrante fundadora da Cia Pessoal de Teatro, formada em Direção Teatral pela UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto / MG. Atualmente trabalha na Secretaria de Estado de Cultura, na Gerência de Artes Cênicas. 


Serviço:

OFICINA DE COMPOSIÇÃO DE CENAS CURTAS
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data: 8,9,10 e 11 de novembro de 2011.
Horario: Das 14h às 19h
Inscrições: Cine Teatro Cuiabá, das 14h às 18h
Inscrição gratuita
Esta oficina é oferecida pelo Instituto Centro de Vida - Espaço Vitória

Apoio Cultural: Cine Teatro Cuiabá
Informações: (65) 3624-5845/3054-5840
Fonte: Juliana Capilé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes