quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Oficinas de Teatro no Pavilhão das Artes



 A atriz Thereza Helena, da Cia Thereza João, será a ministrante de duas oficinas no mês de novembro no Palácio da Instrução.

ZONA DO IMPROVISO Este encontro propõe abordar duas metodologias específicas de improvisação: o campo de visão e a zona de improvisação. Basicamente é um jogo cujo ponto inicial chama-se: ponto zero. É um exercício instrumentalizador para os atores na construção de personagens; funciona como um mecanismo de geração de sintonia e harmonização do coletivo e por isso se estabelece como linguagem cênica.
Voltado para atores, dançarinos e interessados, a partir de 16 anos.
Data: 5 e 6 de novembro de 2011. (Sábado e Domingo)
Horário: Das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Palácio da Instrução - Pça da República, 151, Centro
Inscrições: 65 - 3613 9230

TEATRO EM JOGO
Esta oficina pretende trabalhar o potencial cênico da criança a partir de 5 anos através de jogos teatrais e dramáticos baseados em exercícios criados por Viola Spolin, Ingrid Koudela e Ricardo Japiassu.
Serão Ministrados os seguintes conteúdos:
• Jogos teatrais;
• Jogos dramáticos;
• Comandos e respostas;
• Concentração e ação.
Indicado para pequenos atores, entre 5 e 10 anos.
Data: 7, 8 e 9 de novembro de 2011. (Segunda, terça e quarta)
Horário: Das 15h às 18h
Local: Palácio da Instrução - Pça da República, 151, Centro
Inscrições: 65 - 3613 9230


THEREZA HELENA
Atriz, diretora, produtora, professora de teatro formada pelo Curso Técnico de Artes Dramáticas Senac Governo do Estado de Mt- 2005. Licencianda em música pela Universidade Federal de Mato Grosso. Sócia fundadora da Cia TherezaJoão, na qual atua como atriz e pesquisadora musical . Ministra os cursos anuais de iniciação teatral do Sesc Arsenal e Colégio coração de Jesus.
Pesquisa o teatro musical em parceria com a Escola De música Sol Maior e Maestro Habel Dy Anjos. Investiga a cerca do universo da improvisação com base nos conceitos e práticas do campo de visão de Marcelo lazzaratto, Zona do Impproviso de Marina Elias, norteada pelos trabalhos de Valere Novarina e Viola Spolin.

fonte: Juliana Capilé e Thereza Helena

Um comentário:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes