sábado, 5 de novembro de 2011

PERSONAL DANCING por Rodinei Barbosa

Seguindo a mesma linha do personal trainer, o Personal Dancing é um profissional do Estúdio contratado para acompanhar uma dama ou grupo de damas num encontro dançante, seja um baile público ou até mesmo numa festa fechada.
imagem: google

“Trabalho antigo que alguns leigos acham que é novidade.”... "Serviço árduo que muitos acham glamoroso."...Como qualquer tipo de trabalho, tem suas vantagens e desvantagens. Para quem quiser exercer esta profissão, darei algumas dicas.  Há vários anos, presto serviço para várias empresas, nutrindo-as para diminuir a escassez de cavalheiros dançantes. Dessa maneira, deixo aqui as regras básicas:   
- Não aborde uma mulher acompanhada, a não ser que o seu par vier pedir o seu serviço. 
- Unhas limpas, um perfume suave, um lenço no bolso, um bom hálito (bala de preferência e chicletes nunca). 
- Sapato confortável, e adequado com o traje do evento. 
- Execução de passos simples lembrando que sempre menos é mais. 
-Preocupação com as senhoras da melhor idade na execução de passos principalmente 
dos membros superiores. 
- Dentro do evento, saber se posicionar com classe para as senhoras que pedem telefones particulares. Neste caso a melhor opção é passar o cartão da empresa em que trabalha. 
- Não ingerir bebida alcoólica, mas sempre está hidratado com outros tipos de bebidas. 
- Fazer alongamentos antes de começar a jornada de trabalho. 
- Ser agradável, sempre com um sorriso. 
- Baile é um lugar para dançar e não ensinar passos. O processo de aprendizado é dentro de um lugar destinado para este fim.                               
Agora, para as mulheres que se dispõem fazer este serviço, se preparem, pois temos que ter muito jogo de cintura. Para falar a verdade, eu não gosto deste serviço.  
Infelizmente, 95% dos cavalheiros são desagradáveis, com considerações esdrúxulas e, para piorar a nossa situação, do meio para o final do baile, já estão semi-bêbados ou bêbados. Portanto, não desejo este trabalho nem para minha inimiga. 
Mas serviço é serviço e, como diz o filme "Pagando bem que mal tem", há aquelas que não se importam... Mas adianto que você tem ser "muito mulher" para fazer este serviço e se defender das palhaçadas masculinas.·. 
ELAINE REIS (ACADEMIA PÉ DE VALSA BH-MG) Parceira Cia de Dança Rodinei Barbosa

2 comentários:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes