segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OFICINAS DE MÚSICA NO SESC ARSENAL


OFICINA DE CONTRABAIXO. Com Pedro Trigo (MG)
Traçando um panorama amplo sobre os ritmos tocados em diferentes regiões do Brasil, o curso pretende mostrar a aplicabilidade desses ritmos no contrabaixo, no acompanhamento da música instrumental e de canções.
06 a 09/12 - 14h às 16h - Inscrições Gratuitas

OFICINA DE BATERIA. Com Antônio Loureiro (SP)
Falar sobre a bateria melódica, os ícones desta linguagem e tudo que envolve esta forma de tocar. Os caminhos de interpretação rítmica/melódica, displacement, ritmo suspenso, fluência de transição entre quiálteras e células simples (4,8,16). Mostrar as manifestações populares do Brasil e a influência que seus sons e instrumentos tem na linguagem da bateria.
06 a 09/12 - 10h às 12h - Inscrições Gratuitas

OFICINA DE VIOLÃO. Com Roberto Taufic
O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno, de maneira prática, a possibilidade de  conhecer e experimentar as possibilidades rítmicas e harmônicas que o violão oferece, transformando o ato de tocar num verdadeiro laboratório criativo, através de um trabalho de rearmonizações de canções populares, arranjos e interpretações, improvisação e ritmos.
06 a 09/12 - 10h às 12h - Inscrições Gratuitas

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO MUSICAL. Com Kristoff Silva (MG)
Criação musical a partir de outros textos (verbais ou não verbais). Durante os dias de oficina, os alunos terão a oportunidade de criar música, orientados por aspectos musicais inerentes a outros textos como coreografias, poemas visuais, animações. 
06 a 09/12 - 13h30 às 15h30 - Inscrições Gratuitas

HARMONIA E IMPROVISAÇÃO. Com Eduardo Taufic (RN)
O objetivo deste curso é fornecer ao aluno as informações e orientações necessárias para a compreensão do sistema harmônico maior e menor, capacitando-o para a análise harmônica e identificação das possibilidades modais na improvisação. A noção de harmonia é de extrema importância na formação musical, pois fornece ao aluno ferramentas básicas para a criação de arranjos e composições. 
06 a 09/12 - Harmonia: 10h às 12h e Improvisação: 15h30 às 17h30 - Inscrições Gratuitas

OFICINA DE PIANO. Com David Feldman (RJ)
David Feldman nasceu numa família dedicada a música clássica e barroca. Ele começou cedo seus estudos musicais, tocando piano clássico aos quatro anos. David estudou em Nova York no Programa Jazz e Música Contemporânea da New School onde se graduou em 2002 com o BFA. Em um curto espaço de tempo, tocou com figuras lendárias do jazz como Slide Hampton e Claudio Roditi; “sit in” na Mingus Big Band; trabalhou com Duduka da Fonseca, que foi indicado para o Grammy de 2003. Em 2004 participou do prestigioso Montreux Jazz Solo Piano Competition. No Brasil, toca em Duo com Paulo Moura e Leo Gandelman e também com Leila Pinheiro. 
06 a 09/12 - 10h às 12h - Inscrições Gratuitas


Local: Sesc Arsenal - Rua Treze de Junho,s/n - Centro Sul - 78020-001 - Cuiabá-MT (65) 3616-6901

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes