quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oficina de “Samba no Pé”

Cine Teatro Cuiabá realiza mais uma oficina “Samba no Pé”



Esta é a quarta produção da Série Movimentos que busca difundir as modalidades de dança, e promover a arte e a cultura como ferramenta de integração.
Em 2012, a Série Movimentos está de volta com mais oficinas na linguagem de dança. De 13 a 17 de fevereiro, o Cine Teatro Cuiabá e a Cia de Dança Rodinei Barbosa realizam a segunda edição da oficina “Samba no Pé”.  Direcionada aos adoradores do samba, pés de valsa ou não,  a oficina será ministrada pelos bailarinos e professores Rodinei Barbosa e Maria Rosa.
Para as aulas, o professor muita promete o mesmo samba realizado nas quadras das escolas de samba. “Ensinaremos passos que servem tanto para o samba enredo, como para qualquer sambinha rápido. Os alunos terão a oportunidade de aprender passos como o miudinho, a trança, a tesoura, entre outros”, explica Rodinei.
Com uma carga horária de 5 horas/aula, a oficina acontece sempre das 19h às 20h, e conta com 50 vagas. As inscrições iniciam dia 1º de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, no foyer do Cine Teatro Cuiabá. O investimento é 60 reais por pessoa ou 100 reais o casal. Para aqueles que não têm um par, o professor lembra que o samba é uma dança mais solta, por esta razão a oficina pode ser cursada individualmente.
Série Movimentos
Realizada pela parceria entre a Cia Rodinei Barbosa de Dança e Cine Teatro Cuiabá por meio do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), a oficina é mais uma ação da “Série Movimentos” que procura fomentar o acesso a casa, difundir as modalidades de dança, e promover a arte e a cultura como ferramenta de integração.
Esta é a quarta atividade realizada pela parceria. Em setembro de 2010, aconteceu a primeira oficina “Tango no Cinema” que, além das aulas, também resultou em um belo espetáculo no palco do Cine Teatro. Já em 2011, a parceria realizou a primeira oficina “Samba no Pé”, e posteriormente a oficina “Tango no Cinema Internacional” que contou com a presença do bailarino e professor argentino Hugo Daniel.

Serviço
Oficina “Samba no Pé”
Local: Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá
De 13 a 17 de fevereiro, das 19h às 20h
Valor: 100 reais o casal, ou 60 reais individual
Inscrições: no foyer do CTC, a partir de 1º de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h
Mais informações: www.cineteatrocuiaba.com.br e (65) 3054-5840



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes