quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

re-Ver no Fuzuê das Artes por Isolda Risso

A partir de hoje o Fuzuê das Artes contara com a maravilhosa parceria da amiga Isolda Risso que estará postando crônicas semanais, alguns pensamentos, reflexões, sentimentos, enfim tudo isso estará na Coluna re-Ver. Leia a seguir e conheça um pouco mais quem é Isolda Risso...
Isolda Risso - foto: divulgação
Um pouco de mim...
Eu estou Isolda, um Ser em evolução, que no momento me encontro estagiando neste grande liceu chamado Terra. Nessa jornada habito um corpo feminino. Com isso venho vivenciando e desenvolvendo características, habilidades, emoções, sentimentos, comportamentos esperados e outros para lá de inesperados tão comuns a este gênero. Se o ser humano é uma incógnita, estando mulher atinge proporções interplanetárias. Às vezes um pouco intempestiva é verdade, nem por isso sua intempestividade lança sombras ao seu encanto. Certa feita, batendo papo com um amigo a respeito das diferenças que compõe o gênero masculino e feminino, em determinada altura, quando a conversa estava bem acalorada ele disse: você já se deu conta de que existe mais Santo do que Santa? E completou: será por quê? Nunca parei para me certificar se o que ele falou esta correto ou não, mas independente de certo ou errado, pelo sim ou pelo não, o mundo sem mulher não seria o mesmo.
Sou filha de Maria Zélia Risso e Agustinho de Souza Brito. Mãe de Naw-Ally e Agustinho.
Sou extremamente visual , pinto ,bordo ,escrevo , fotografo.
Ao nascer trouxe na bagagem uma veia Arteira.
Me formei em piano clássico ( mais por exigência da família do que por vontade) e estudei Pedagogia.
Mas o que mais gosto mesmo é de gente.
Acho o ser humano um universo a parte, um tesouro, mesmo que com algumas ferrugens ocasionadas pelo tempo, não deixa de ser um tesouro. Para isso fui me profissionalizar em Personal &Professional Coaching Executive e XTreme Life Coaching, e Neurociência no Processo de Coaching. Todos pelo SBC (Sociedade Brasileira de Coaching). Busquei me aprofundar na PNL, e mais uma vez constatei que o cérebro humano obtém proporções oceânicas de possibilidades e por razões mil, não utilizamos nem 10% do seu potencial.
Em 2009 reuni várias crônicas e editei um livro direcionado ao público feminino, mas que todo homem inteligente deveria ler. Nele contêm ótimas dicas de como saber agradar uma mulher, contornar uma situação, tipo um piti feminino, o que se deve e não indagar a uma dama, e por ai vai. O nome do livro é: “Mulheres CapráNós“ a linguagem é simples, fácil e tudo que ali esta é absolutamente verdadeiro, é um bate papo entre eu e o leitor. Penso que quem se candidatar a ler vai gostar.
Foi com enorme prazer que recebi o convite para escrever no Fuzuê das Artes. A princípio senti um friozinho no estômago, já tem algum tempo que não edito ou publico o que escrevo. Passei por um período sabático, mas 2012 chegou e com ele veio a certeza de retomar meu trabalho, e permitir que meu lado arteiro retome sua posição em minha existência. Resolvi encarar uma coluna fixa. A Rosylene me solicitou que enviasse meu curriculum para me apresentar no Blog, antes de eu por minha carinha, meus pensamentos online. Ao invés de curriculum optei por falar um pouco sobre mim penso que assim ficaremos mais próximos. Estarei postando uma crônica semanal, alguns pensamentos, reflexões, sentimentos, conclusões enfim... tudo de forma despretensiosa e sem a menor intenção de estar certo ou errado, isto caberá a você leitor filtrar o que te faz sentido ou não.
A sugestão como já diz o nome da coluna é: re-Ver.
Rever conceitos, valores, sentimentos, paradigmas, desejos, anseios, dores, frustrações, enfim...

Um abraço!

Isolda Risso

3 comentários:

  1. Parabéns Isolda!
    Estarei lendo sua crônicas, tenho certeza que serão da maior qualidade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida...espero corresponder a altura, bjos :)
      Isolda

      Excluir
  2. Adorei Isolda....gostaria muito de ler seu livro.Onde posso encontra-lo?
    Parabens e sucesso menina....Beijos
    Maria Pia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes