quinta-feira, 5 de abril de 2012

Começa hoje o 5º ATAQUE DE RISO, nos bairros de Cuiabá-MT

Começa hoje, 05/04 e vai até o dia 08/04 em quatro bairros pólos de Cuiabá, com os artistas: Nico & Lau, Judite, Totó Bodega, Dito Bocaiúva, Banga ,Creonice, Dudda Araújo, Odilza, Chico Bagre & Ximburé, Penélope, Taty Baracaty e Alma de Gato.

O bom humor cuiabano entra em cartaz nos dias 05, 06, 07 e 08 de abril em quatro bairros pólos de Cuiabá. Os protagonistas do episódio garantem que nesta nova edição Cuiabá vai ser invadida: vai sofrer um ataque. Um Ataque de Risos.
Nico & Lau, Judite, Totó Bodega, Dito Bocaiúva, Banga ,Creonice, Dudda Araújo, Odilza, Chico Bagre & Ximburé, Penélope, Taty Baracaty e Alma de Gato compõem uma galeria de personagens típicos que vão usar suas armas pra matar o povo de tanto rir.
O super show com os principais humoristas de Cuiabá, “Ataque de Riso”, é uma iniciativa da Nico e Lau Produções e a realização é da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Associações de Moradores de cada bairro onde o projeto passar.
Objetivo é comemorar o aniversário da capital com bom humor, e ainda, agregar a categoria em prol da ampliação do mercado para o humor produzido em Mato Grosso.
É uma chance única de ver no mesmo palco diversas linguagens e ramificações do nosso humor e conhecer melhor os talentos que estão surgindo. O espetáculo acontece a partir das 19 horas nos bairros Osmar Cabral, Dom Aquino, Parque Cuiabá e 1º de Março, sempre com entrada franca. Informações pelo telefone (65) 3627-1244 /3617.1274 e 9975-5513.
CUIABÁ BEM HUMORADA
Projeto humorístico Ataque de Riso em sua 5ª edição, esta sendo um acontecimento histórico. Sucesso pleno de público e de crítica. É um processo de construção de um coletivo ancorado na visão mercadológica. Como diria o cuiabano um junta-junta de humoristas que já atuam no mercado de forma individualizada. O projeto é uma boa experiência para mensurar a afetividade do público para com os artistas que apresentam seu humor com linguagem própria e diferenciada das demais comumentes no Brasil.
Tomar a dianteira de um processo como fator de agregamento, construir um conceito de trabalho cooperativo destinado a fortalecer o mercado para a arte produzida aqui, oportunizar comediantes da Capital de poder circular pelos bairros, e enfim , socializar a plateia conquistada por todos, são os nossos propósitos. Ações que pretendem elevar Cuiabá a capital do bom humor. O obvio precisando ser mostrado, ou melhor transformado em marca para ser vendido para o Brasil e agora para os “estrangeiros que virão prá cá vê djogo de bola” como diria o nosso ribeirinho.
Totó Bodega, Dudda Araújo, Odilza, Banga, Chico Bagre & Ximburé, Dito Bocaiuva, Comadre Creonice, Judite, Bidú, Cássia,Taty Baracaty, Alma de Gato, Penélope e Nico & Lau estarão fazendo a plateia ir ao delírio e se orgulhar dos nossos talentos.
Quando o comum é a desunião e a concorrência, o projeto busca exatamente o trabalho em rede e a parceria.
PROGRAMAÇÃO – ATAQUE DE RISO:
O QUE: 5º ATAQUE DE RISO – 5º Encontro dos humoristas de Cuiabá
HORÁRIO: 19 h
HUMORISTAS: Nico & Lau, Judite, Dito Bocaiúva, Banga, Creonice, Odilza e Chico Bagre & Ximburé, Taty Baracaty, Alma de Gato e Penélope
LOCAL: Bairros de Cuiabá (veja abaixo)
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUN. DE CUIABÁ
SEC. MUN. DE CULTURA
PARCERIA: Associação de Moradores de Bairros
INICIATIVA: Nico e Lau Produções
INFORMAÇÕES: (65) 3627.1244 – Nico e Lau Produções
3617.1274 – Sec. Mun. de Cultura
www.nicoelau.com.br
ENTRADA FRANCA
________________________________________
DIA 05/04 (quinta-feira) - 19 h
Mestres de cerimônia: Banga, Odilza e Dito Bocaiuva Perna de pau: Dudda Araújo
CREONICE
ANDRÉ D’LUCCA (BIDU, JUDITH E CÁSSIA)
NICO E LAU
LOCAL: Osmar Cabral (Próximo da Feira)
________________________________________
DIA 06/04 (sexta-feira) - 19 h
Mestres de cerimônia:: Banga e Odilza Perna de pau: Dudda Araújo
CHICO BAGRE E XIMBURÉ
TATI BARACATY
NICO E LAU
LOCAL: Dom Aquino (Praça da Santa Terezinha)
________________________________________
DIA 07/04 (sábado) – 19 h
Mestres de cerimônia: Banga e Odilza Perna de pau: Dudda Araújo
TOTÓ BODEGA
ALMA DE GATO
NICO E LAU
LOCAL: Parque Cuiabá (Praça Cultural)
________________________________________
DIA 08/04 (domingo) – 19 h
Abertura: Banga e Odilza Perna de pau: Dudda Araújo
PENÉLOPE (Pê)
TOTÓ BODEGA
NICO E LAU
LOCAL : Grande CPA
 
RELEASE - ARTISTAS PARTICIPANTES
Ator: IVAN BELÉM / Personagem: COMADRE CREONICE (Contato do ator 9232.2541)
Ela está de volta. Comadre Creonice, "amicíssima" de Comadre Nhara (Liu Arruda) vai encher de alegria e provocar muitas risadas na quarta edição do ATAQUE DE RISO.
Imperdível, o pocket show é encenado por Ivan Belém que formou dupla com Liu Arruda durante mais de dez anos, período em que sempre se apresentaram em diversos espaços, desde as tradicionais salas de espetáculos até os locais alternativos, como bares e residências. Irreverentes e debochados, os espetáculos da dupla sempre tiveram como fonte o jeito de ser dos cuiabanos.
A esquete tem 30 minutos e integra a programação do ATAQUE DE RISO, nesta breve aparição, Ivan Belém interpretará alguns dos melhores momentos de sua carreira. Denominado "Aqui, procê!", Ivan vivenciará uma de suas personagens principais, a Comadre Creonice, amiga de Comadre Nhara, a personagem de Liu Arruda. Diversão garantida, o pocket show é recheado de alegria e emoções.
......................................................................................................
Ator: EDUARDO BUTAKKA / personagem: Penélope Pê (Contato do ator 8144.9353)
É ator e coordenador do Pessoal do Ânima – Núcleo de Teatro do IFMT fundado por Gilberto Nasser em 1987. É publicitário, formado pela UFMT. É também acadêmico de Letras pela mesma Universidade e estuda especialização em Psicodrama pelo Instituto de Psicodrama e Máscaras. “Mexe” com teatro desde 2003, onde estreou como diretor na comédia “Hã?! Alienada, eu?!”, que lhe rendeu os prêmios de Melhor Criatividade e Melhor Espetáculo do Júri Popular no 6? Fest Ânima. Depois, dirigiu o musical “O Cavalo Transparente” e atuou em diversos outros. Em 2009, foi professor de teatro para crianças no projeto da Unesco “Escola Aberta” em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Como publicitário, ganhou prêmios em criação de campanhas e jingles.
Personagem: Penélope Pê
Sexóloga, comunicóloga, bióloga, nutróloga, psicóloga, metereóloga, astróloga e professora de fonética e fonologia. Após sofrer um trauma na infância, decidiu lutar contra todo tipo de repressão sexual. Hoje, comanda um programa de auditório onde dá dicas de comportamento e relacionamentos. É poliglota e linda. Vive em um mundo onde ela é o centro das atenções. Ultimamente, vem recebendo muitas cartinhas carinhosas de seus fãs e também ameaças anônimas... Ela vem para ensinar que na vida a gente precisa se livrar de antigos pensamentos e se abrir para o novo. Sinceramente, ela não sabe o que seria de seus fãs sem ela.
......................................................................................................
Atores: LIONIÊ VITÓRIO e J. ASTREVO /Personagens: Nico e Lau (contato atores: 9958.3060 / 8111.4055)
NICO e LAU são personagens carismáticos do humor mato-grossense que apresentam um trabalho que agrada diferentes gerações. Através da simplicidade e objetividade do seu humor, a dupla vem realizando diversos shows, campanhas publicitárias, gravando cd’s, publicando revistas em quadrinhos e até mesmo lançando a sua própria grife.
O SHOW “RIBULIÇO”
É um show cênico-musical que se baseia no conflito existente entre os dois personagens, sempre um querendo levar vantagem sobre o outro. Tem grande interatividade com a plateia, com causos e piadas inéditas que divertem o público. O show ainda traz músicas já consagradas do repertório de Nico e Lau, bem como novidades na caracterização e interpretação, que garantem ótima performance da dupla. Outra novidade do show é a plástica do figurino trabalhada em preto e branco, fugindo um pouco do tradicional colorido que caracteriza a dupla. É diversão garantida.
......................................................................................................
Ator: JOSÉ MESSIAS / Personagem: COMPADRE BANGA
(Contato do ator 9986.1779 )
Artista circense que usa o talento para promover eventos, animar festas e fazer publicidade em lojas. Atua como Compadre Banga e o Palhaço Dentinho. Já participou da segunda edição do Ataque de Riso, realizado no Teatro da UFMT, onde recepcionou os convidados com o seu megafone, tirando risos do público com o seu hilariante figurino multicolorido e cheio de badulaques.
......................................................................................................
Ator: ANDRÉ D’LUCCA / Personagens: Cássia, Bidú e Judith (Contato do ator 9651.9294)  
André D‘Lucca é ator, diretor, produtor, roteirista, cineasta, dramaturgo e artista plástico. Advogado formado pela Universidade de Cuiabá. Como dramaturgo escreveu dezesseis obras e atuou em mais de vinte espetáculos. Já gravou mais de 40 comercias para TV e várias participações em programas e novelas da Rede Globo. Seu espetáculo de maior sucesso é “Os segredos de Almerinda” visto por mais de 150 mil pessoas no Brasil e Europa. Em outubro lança seu primeiro longa metragem “Efeito Sanfona” filmado em película.
O SHOW “DIVERTIDAMENTE”
Duas mulheres e um homem, são os personagens que compõem o monólogo DivertidaMente. O enredo passeia por situações hilariantes que envolvem um traficante, uma idosa aposentada e uma mulher em trabalho de parto. Personagens que se esbarram nas ruas de uma grande metrópole.
Durante os trinta minutos do espetáculo, as personagens vão esboçando diversas facetas do comportamento humano a exaltar o lado cômico da vida. “DivertidaMente” prima pela simplicidade de forma que o corpo e o texto promovam a interação com a platéia. Para tornar reais estas personagens, D’Lucca realizou diversos laboratórios incluindo subir uma favela carioca.
......................................................................................................
Ator: MAURÍCIO RICARDO / Personagem: Taty Baracaty (Contato do ator: 8121-1439)
TATY BARACATY EM: ENERGIA NA SOBRANCELHA
Sinopse
A comédia Energia na Sobrancelha, com a personagem Taty Baracaty, que é um consultor de moda, comportamento, imagem e etiqueta e, nas horas vagas, vendedor de baguncinha no CPA, promete arrancar gargalhadas do público, do começo ao fim da apresentação.
Na forma de quadros, a personagem narra histórias vividas frente a alguns acontecimentos do cotidiano. Em forma de depoimentos absurdos, neuras, frustrações e muita loucura, Energia na Sobrancelha chega para espantar a tristeza e dar uma injeção de ânimo aos cuiabanos.
A trilha sonora tem a função de ajudar no ritmo da performance, por isso são bem animadas. Conta com músicas que vão do brega ao pop rock.
“Quero falar de pessoas sem preconceitos, cheias de vida, de amor... enfim, quero acima de tudo colaborar com a minha arte para que tenhamos um mundo mais bacana”, desabafa Maurício Ricardo (o criador). Energia na Sobrancelha é um convite ao cômico e trágico do dia-a-dia, das relações pessoais, inter-pessoais e anormais da vida social, conduzido por Taty Baracaty.
Criação, textos e direção: Maurício Ricardo
Sonoplastia: Karina Figueredo
......................................................................................................
Grupo: ALMA DE GATO / Direção artística: Jefferson Neves / Direção cênica: Gilberto Nasser / Baixo: Nicolas Rosato/ Barítonos: Jefferson Neves e Klauber Borges / Tenores: Gilberto Nasser, Jefferson Valle e Rodrigo Sliwienski.
Contato: 8401-2126.
O Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato surgiu em Cuiabá no ano de 2004. Nesses 8 anos de estrada já produziu 14 shows de grande sucesso: “Fuá”, “Alma de Gato Canta Mais”, “Vale a Pena Ouvir de Novo”, “4 Anos de Alma”, “Para Pessoas de Fino Trato”, “Meninos, Pro Rio!”, “Bafafá”, “Beijos de Figo”, “Tem Gato no Saco”, “Gatos, Bocas & Divas”, “Gatos no Jardim”, “Populares em Geral - O Melhor da MPBrega”, “Torneró” e “Homens de Chico”. Para 2012 serão produzidos mais 3 shows inéditos: “Rei 70, Apenas Um Detalhe”, somente com músicas de Roberto Carlos, “Rock & Rosas”, o já tradicional show do mês dos namorados e “Po Pu Rio”, especialmente para o encerramento do 2º Festival Brasil Vocal do CCBB do Rio de Janeiro, onde o grupo é convidado especial, ao lado dos melhores grupos vocais do Brasil, como o Boca Livre de Zé Renato e Flávio Venturini, que fará o show de abertura do evento.
O Alma de Gato não usa nenhum instrumento a não ser a própria voz e consegue encantar o público, cantando canções inusitadas a cappella, que vão do erudito ao brega, passando pela MPB, bossa nova, samba, rock, pop e outros sucessos nacionais e internacionais. O trabalho vocal é tão cuidadoso, que às vezes se tem a impressão de que existe uma banda acompanhando os cantores. Além desse fascínio do canto a cappella, o grupo também encena esquetes de comédia no meio dos shows, quebrando aquela história de que músico não pode ser ator e vice-versa. No Alma de Gato vale tudo e essa ousadia tem conquistado um grande público, não só em Cuiabá, mas em todo Brasil, onde o grupo também vem se apresentando com frequência. Só para se ter uma idéia, o Alma de Gato já se apresentou em Montevidéu, no Uruguai, em 2007; foi a sensação do Festival Internacional Cantapueblo 2008, no Rio de Janeiro e venceu, em maio de 2011, o Festival Brasil Vocal, realizado pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), também no Rio, conquistando o 1º lugar no I Concurso Nacional de Arranjos Vocais, onde estavam no júri grandes figuras de renome da música vocal brasileira, como: Magro Waghabi do MPB-4, Zé Renato do Boca Livre, Paulinho Malaguti Pauleira do Céu da Boca, Monica Thiele do Vésper Vocal, Marcelo Caldi, André Protasio e Crismarie Hackenberg do BR6 e Regina Lucatto do Garganta Profunda, que é viúva do saudoso maestro Marcos Leite, considerado um dos maiores arranjadores vocais do Brasil. Todos eles não pouparam elogios ao trabalho vocal inovador e diferente dos mato-grossenses do Alma de Gato.
O grupo iniciou a temporada 2011, levando cerca de 1.500 pessoas ao Teatro Universitário, em Cuiabá, para assistir a primeira temporada do show “Tornerò”, dedicado aos namorados e, ainda nesse ano, apresentou-se em Cuiabá, Brasília e Rio de Janeiro com os shows “Homens de Chico”, que foi um belo tributo ao compositor Chico Buarque e o impagável “Populares em Geral - O Melhor da MPBrega”, que, em suas seis temporadas de absoluto sucesso, arrebatou platéias em todo país com sua irreverência e novidade, pois foi a primeira vez que um grupo vocal fez um espetáculo só com músicas bregas a cappella, homenageando o rádio cuiabano das décadas de 60 e 70.
Atualmente o Alma de Gato, que tem direção artística de Jefferson Neves e direção cênica de Gilberto Nasser, se apresenta como um sexteto de vozes masculinas, tendo no baixo Nicolas Rosato, os barítonos Jefferson Neves e Klauber Borges e os tenores Gilberto Nasser, Jefferson Valle e Rodrigo Sliwienski.
O grupo tem o patrocínio da Wizard Jardim das Américas e se comunica nas redes sociais através de facebook, twitter, Orkut, e-mail: almadegato@gmail.com e site: www.almadegato.com. Para outros contatos existe o Miaufone: (65) 8401-2126.
...................................................................................................... 
Fonte: Assessoria do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes