quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exposição "Conexão Nacional de Artes de Mato Grosso"

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e o Sebrae-MT realizam a Conexão Nacional de Artes de Mato Grosso de 25 de abril a 30 de maio. Sob a curadoria da professora e crítica de arte Ludmila Brandão, a exposição reunirá obras dos artistas Yuri Firmeza, do Ceará, Flávia Vivacqua, de São Paulo, e dos mato-grossenses Adir Sodré e Gervane de Paula.



O lançamento da exposição acontece no dia 25 de abril, às 20 horas, na Galeria da Secretaria de Estado de Cultura, local onde os trabalhos ficarão expostos até o dia 30 de maio. O projeto conta com o apoio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo estabelecer um diálogo com outros pontos do país.

Flávia Vivacqua traz ao público cuiabano, dois de seus trabalhos: a instalação performática “Gole d’Água – o cotidiano do sentir” e a trabalho fotográfico “Pegadas”. Yuri Firmeza traz a videoinstalação “Ação 4”. Adir Sodré, a exposição “Sleeping”. E Gervane de Paula expõe “O caso 2 vestidos”.

Segundo Ludmila Brandão há um elo entre as obras que estarão expostas na Conexão Nacional. “Estamos falando de intensidades subjetivas, impossíveis de serem medidas, ainda que plenamente perceptíveis. A arte contemporânea é capaz de provocar intensidades dolorosas, insuportáveis, trágicas, extasiantes, epifânicas, amorosas, delicadas e pacificadoras”, afirma.

Na programação do evento ainda constam outras atividades. São oficinas e palestras que trazem reflexões sobre a arte contemporânea. As atividades serão ministradas por artistas e especialistas em artes visuais.

Serviço:

Oficina “Arte, Ecologia e Movimentos Culturais”
Instrutora: Flávia Vivacqua
Data: 26 e 27 de abril (19 às 22 horas)
Local: Pavilhão das Artes

Exposição “Conexão Nacional de Artes de Mato Grosso”
Lançamento: 25 de abril às 20 horas
Período de exposição: 25 a abril a 30 de maio, no horário das 8 às 18 horas
Local: Galeria da Secretaria de Estado de Cultura (Av. Getulio Vargas 247 – Centro, Cuiabá/MT).

Fonte: Pavilhão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes