sexta-feira, 18 de maio de 2012

Neste Sábado (19/05) tem Intervenção “Passeio de sombrinha” do coletivo À Deriva, que chama atenção para a mobilidade urbana


imagem: Claudio Oliveira

O coletivo À Deriva organiza mais uma intervenção no centro de Cuiabá, no sábado (19), a partir das 8h30, na Praça da Mandioca. “Passeio de sombrinhas” pode ser interpretado por vários olhares, mas tem como objetivo principal chamar a atenção para a mobilidade urbana em Cuiabá.
A intenção é chamar atenção para a falta de sombras na Capital de Mato Grosso, sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Uma das alternativas para ajudar na mobilidade urbana é o plantio de árvores na cidade.
imagem: google
Esta será a segunda edição de intervenção utilizando sombrinhas. Em 2010, o coletivo À Deriva realizou “Sombras que passeiam” dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, agora o coletivo ganha as ruas da cidade de Cuiabá.
Para além da questão estética das intervenções urbanas, o trabalho organizado pela professora Maria Thereza de Oliveira da UFMT, vai para o campo da política relacional, propondo um diálogo sobre a mobilidade urbana.  
Veja cartilha sobre o assunto.
Quem quiser participar da intervenção, o coletivo À Deriva tem uma página no facebook e está aberto ao público. 
Fonte: ALIANA CAMARGO  - Hiper Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes