quarta-feira, 6 de junho de 2012

SESC ARSENAL oferece OFICINAS SESC DE DANÇA



OFICINAS SESC DE DANÇA

Com o intuito de fortalecer a produção artística mato-grossense, as Oficinas SESC de Dança vem capacitar tecnicamente e contribuir artisticamente para o desenvolvimento artístico cultural dos profissionais e estudantes de dança da região.

A área de manifestações artísticas é considerada pelo SESC como contexto dos mais expressivos, para tanto, é necessário que a entidade estabeleça condições necessárias de transformação dos indivíduos, grupos e sociedade que possibilite ações que levem ao alcance de patamares superiores da condição humana.

As Oficinas SESC de Dança ao trazer coreógrafos, professores e pesquisadores em dança para o Arsenal possibilita a reciclagem e o contato dos artistas regionais com as novidades em métodos e técnicas, sugere novas possibilidades de movimentos e instiga novos olhares sobre o fazer da linguagem dança.

Desta forma, o SESC Arsenal como uma entidade que abraça o fomento aos fazeres artísticos e, além disso, um Centro cultural que possui um histórico de desenvolvimento com cursos e oficinas de dança, continua sendo um local ideal para estas realizações.


OFICINA DE BALLET CLÁSSICO NÍVEL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO
E WORKSHOP COREOGRÁFICO
com Tindaro Silvano (MG)
Iniciou seus estudos de técnica clássica com o Prof. Carlos Leite em Belo Horizonte e aperfeiçoou-se com destacados mestres no Brasil e exterior, notadamente com Hugo Dellavalle e Bettina Bellomo. Como bailarino atuou nas companhias do Palácio das Artes (BH), do Ballet Guaíra (Curitiba), do Ballet Gulbenkian (Lisboa) e do Ballet do Theatro Municipal (Rio de Janeiro). A partir de 1986 passou a ministrar aulas de técnica clássica e a coreografar para diversas companhias do Brasil e do exterior. Dirigiu e ocupou o cargo de coreógrafo residente da Cia de Dança do Palácio das Artes durante o período 1988-1996. Dirigiu e atuou como coreógrafo residente da Cia Jovem do Palácio das Artes de 2007 a 2009. Atualmente trabalha como coreógrafo “free-lance”, desenvolvendo parcerias com instituições de diversos países tais como Bélgica, Holanda, Finlândia, Dinamarca entre outros. No período 2004/2005  residiu em Paris na “Cité Internationale des Arts” na qualidade de artista convidado premiado pela Fundação ICATU.  Desde sua volta ao Brasil tem se dedicado a trabalhar com diversas cias. e importantes festivais de dança. Os seus trabalhos têm sido dançados em todo o mundo e bem recebidos e aplaudidos pelo publico e crítica.  

08 a 10 de junho de 2012
Local: Sala de Dança - SESC Arsenal
Horários: Dia 08/06 - 18h às 21h
                Dias 09 e 10/06 - 14h às 17h 

Valores: 
R$ 30,00 (Comerciário)                     
R$50,00 (Usuário - Não Comerciário)  
Inscrições na Central de Atendimento a partir de 01/06.
Público: Estudantes de ballet clássico de nível intermediário a avançado
Fonte: SESC MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes