quarta-feira, 11 de julho de 2012

Inauguração da Oca e do Ponto de Cultura em Chapada dos Guimarães acontece no dia 13/07!!



Antecipando o início da vigéssima oitava edição do Festival de Inverno da cidade, o SARAU DE SÃO JOÃO DA ALDEIA, dia 13 de julho, será uma ótima oportunidade para conferir o que acontece nas férias em Chapada dos Guimarães e para comemorar a inauguração da nova sede da Organização Comunitária da Aldeia / OCA e do Ponto de Cultura “Chapada, Aldeia, Comunidade”.
 A rua dos Parecis, onde está a nova sede, será interditada para a instalação das barracas de gastronomia típica das festas juninas. O acesso ao sarau é gratuito.
A programação é extensa. Começa às 16:00 com a inauguração de um  Brechó organizado por Maria Avalone.  A partir das 18:00 haverá uma mostra  de curtas metragens brasileiros para as crianças e prossegue com apresentação de quadrilha entremeada de apresentações de músicos e poetas da região. Dentre os artistas, Anderson Cobrinha, André Balbino e Beija Flor. A partir das 22:00 a animação fica por conta do trio  “Caçulas do Forró”.
Toda renda da festa será destina para finalização da reforma e instalação do novo espaço cultural da cidade.  A nova sede é resultado de um grande esforço da comunidade de toda Chapada para dotar o bairro Aldeia Velha deste importante equipamento cultural, com  as coordenações de Aimé Taurines e do cineasta Luiz Borges, respectivamente presidente da OCA e coordenador do Ponto de Cultura.

O Projeto Ponto de Cultura
O projeto Ponto de Cultura “Chapada, Aldeia, Comunidade” tem patrocínio do Governo Federal/Ministério da Cultura; Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e principalmente, dos moradores da Aldeia e da comunidade de Chapada dos Guimarães.

Sarau de São João da Aldeia Velha
Data: 13 de julho
Horário: a partir das 16:00.
Local: Ponto de Cultura Aldeia Chapada
Rua Parecis, 49, Aldeia Velha
Chapada dos Guimarães

Fonte: Oca Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes