terça-feira, 25 de setembro de 2012

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 25 a 30/09...pra divertir com Arte...

DIA 25/09 (Terça feira) as 16 hs no Cine Teatro Cuiabá
Espetáculo "Cuiabanidade"Linguagem: dança
Classificação etária: livre
Duração: 60 minutos
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Troca do alimento pelo ingresso na bilheteria do CTC, no dia do espetáculo, a partir das 14h

 Sinopse
Desenvolvido por meio da pesquisa de ritos sacros, danças e outras manifestações culturais da cuiabania, a montagem na linguagem da dança pretende de forma impar mostrar toda a trama dessa cultura sob um prisma artístico, criativo e inovador. Além da pesquisa, o público verá no palco um profundo trabalho corporal de todos os componentes do grupo.
Fonte: Cine Teatro Cuiabá
               ****************************************
DIA 25/09 (Terça feira) a partir 19:15 hs na Praça da Mandioca - Cuiabá-MT
SARAU DAS ARTES FREE - COPIAMOS OS CAOS PARA NOS PROTEGER DA ORDEM


A "chuva é da mandioca, mas mandioca chove não" 
o aniversário é da Bruna
o sarau é de quem faz
quem toca faz o palco livre
a liberdade é ativada
e o leilão vende obras de arte
o número entrou para o infinito
a poesia inventou a palavra
e o sarau voltou para a nossa alegria
vai ter leilão de obras de arte?
-vai
vai ter palco livre?
-vai
vai ter poesia?
-vai
você vai?
-vai
vai mesmo?
-VOOOOOUUUUUUUUU
Yeah

Fonte: Fabricio Chabô
****************************************
DIA 25/09 (Terça feira) as 19:00 hs no Caldeirão de Imagens no SESC Arsenal - Cuiabá-MT 
IMAGENS EM PAUTA: Documentários e Limiares

O Garoto da Bicicleta

IMAGENS EM PAUTA: Documentários e Limiares
 Projeto de difusão audiovisual que promove o interesse em ver e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sessão de cinema. Depois da exibição, os participantes interagem sobre o filme  enquanto tomam um delicioso cappuccino na Varanda Arsenal.  O Imagens em Pauta é realizado em parceria com o Instituto de Linguagens, Departamento de Comunicação Social e Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.
O ciclo concentra-se na trilogia informal realizada pelo cineasta canadense Denys Arcand (1941) cujo pano de fundo são as contradições da civilização moderna, as frustrações existenciais e a crítica às instituições governamentais.
Hoje tem O Garoto da Bicicleta (Le gamin au vélo).
Fonte: SESC MT

****************************************

DIA 25 a 29/09 (Terça a Sábado) na Choperia do Sesc Arsenal
OLHAR INTERIOR CHOPERIA DO SESC ARSENAL
Música ao Vivo: 19h às 23h A música popular brasileira de boa qualidade para descontração e entretenimento no final de tarde. 
25/09 - TEDDY JR
 26/09 - DIDI RUELLES
27/09 - BENY COSTA
28/09 - LORENA LYE 
29/09 - DIDI RUELLES
Fonte: SESC MT
****************************************
DIA 26/09 (Quarta feira) as 15 e 20 hs no Salão Social do SESC Arsenal - Cuiabá - MT
Poesia, Versos e Cordas:InCONFISSÕES
Cia Vertigo de Teatro
 Ana Cristina César, musa da poesia marginal, marca toda sua obra na busca constante pelo outro e pelo seu acabamento: o leitor dá vida à obra. Nota-se em sua poesia um grande mosaico de versos outros, de poetas ou não, transformando suas palavras numa mistura vertiginosa de vivência poética. Nesse sentido, a Cia Vertigo buscou personagens do cotidiano que, acometidos por desejos, angústias, alegrias e sofrimentos, passam a se interagir num tempo uno, misturando suas vidas enquanto mergulham na obra de Ana C.
Agendamento de grupos pelo telefone 3616-6922 ou
Fonte: SESC MT
              ****************************************
DIA 26/09 (Quarta feira) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal
Sonora Brasil - Sotaques do Fole: GRUPO TRUVINCA
O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 15ª edição, o projeto apresenta os temas Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil, desenvolvidos no biênio 2011/2012, com a participação de quatro grupos em cada tema. 

Truvinca e grupo

A sanfona de oito baixos é um dos instrumentos mais identificados com a cultura nordestina, onde também é conhecida, dentre outros nomes, como pé-de-bode. O instrumento está diretamente relacionado à tradição oral, e sua afinação, conhecida como afinação transportada, teve sua forma original diatônica modificada ao longo do tempo a partir da ação dos próprios músicos, que buscavam ampliar suas possibilidades melódicas. A carência de pesquisas deixa muitas dúvidas quanto a sua história na região nordeste, mas estima-se que sua chegada tenha ocorrido ainda no século XIX, com os imigrantes portugueses.
Heleno Pereira dos Santos, o Truvinca, é um desses grandes mestres que compreende a importância da preservação e difusão do repertório tradicional tão representativo do desenvolvimento da música nordestina, mas é ainda pouco conhecido. Com sua técnica apurada e domínio pleno do repertório, empenha-se em manter um estilo interpretativo, fiel às formas originais. Truvinca viveu duas décadas no Rio de Janeiro, trabalhando durante o dia em empregos formais e dedicando suas noites ao ofício de sanfoneiro. Ele se apresenta no Sonora Brasil acompanhado de Alex da Zabumba e Octacílio Muniz, uma formação tipicamente nordestina.
Fonte: SESC MT
****************************************

DIA 26/09 (Quarta feira) as 22:30 hs no Chorinho - Cuiabá MT
SHOW COM ZÉ RENATO VOZ E VIOLÃO
Compositor e intérprete versátil, o integrante do quarteto Boca Livre canta no Chorinho 

É difícil definir em poucas linhas a personalidade musical de Zé Renato. Integrante do quarteto vocal Boca Livre, criado em 1979, Zé Renato construiu carreira solo como compositor e intérprete responsável por um mergulho contemporâneo na obra de mestres de um passado recente como Zé Kéti, Noel Rosa, Sílvio Caldas e Orlando Silva. Dono de um timbre de voz único e uma rara habilidade para transitar pela tradição da música popular brasileira e pelo novo, ele vai se apresentar no próximo dia 26 (quarta-feira) no bar Choros & Serestas, o popular Chorinho, que tem como marca a capacidade de atrair gente de todas as idades.
Quem for ao Chorinho, vai assistir a uma apresentação de voz e violão com esse espírito. “Como tenho vários projetos diferentes, procuro construir um repertório que se afine com o local em que vou me apresentar”, antecipa Zé Renato, do Rio de Janeiro, cidade para a qual se mudou com a família ainda criança. “Meu trabalho tem essa característica de ser muito diverso e o que o amarra são as coisas que me serviram de referência musical: Noel Rosa, Zé Kéti...”, continua Zé. É exatamente essa mistura, o respeito à Velha Guarda e, ao mesmo, o talento para estar sempre compondo, ao lado de parceiros como Mílton Nascimento e Joyce, entre outros, que levou o dono e fundador do Chorinho, Antônio Marinho de Souza Fortaleza, o Marinho 7 cordas, a convidar o músico capixaba para ser a segunda atração nacional do bar no novo endereço (a primeira foi o sambista Elton Medeiros, com quem Zé Renato já cantou).
Zé Renato, que se apresentou em Cuiabá no Projeto Pixinguinha há alguns anos, está animado com a perspectiva dessa apresentação única. “Nesse tipo de show, acaba baixando um santo na hora que vai tomando conta e levando a gente para algum lugar”, diz o intérprete. O roteiro básico do show inclui alguns dos maiores sucesso do grupo Boca Livre, como Toada (Zé Renato, Cláudio Nucci e Juca Filho) e “Quem tem a viola” (Zé Renato, Cláudio Nucci, Juca Filho e Xica Chaves) “Anima” (Mílton Nascimento e Zé Renato) e certamente sambas de Noel Rosa e Zé Kéti, o compositor a quem Zé Renato dedicou todas as faixas do CD “Natural do Rio de Janeiro”. Pode incluir também canções que ele nunca gravou e algumas composições suas do último CD, “Breve Minutos”, o primeiro totalmente autoral.
Uma coisa é certa: quem assistir ao show terá o prazer de ouvir uma das mais belas vozes do cenário brasileiro atual, um intérprete refinado e sensível, um violonista competente e um músico que adora o que faz e vem construindo sua carreira com um pé fincado na tradição da música brasileira e outro calçado em seu próprio talento.

SERVIÇO
O que: Show de Zé Renato
Quando: 26 de setembro (quarta-feira)
Onde: bar Choros & Serestas (Rua Estevão de Mendonça, nº 869, bairro Quilombo)
Quanto: R$ 240,00 (mesa com quatro lugares)
Mais informações: (65)3634-6450
Contato para a imprensa: Martha Baptista (65) 8113.1855
Fonte: Martha Baptista

               ****************************************
DIA 27/09 (Quinta feira) as 20 hs no Clube de Esquina - Cuiabá MT
Conversa de Botequim
com o melhor do samba


Nesta quinta no Clube de Esquina vai rolar muita animação na Conversa de Botequim com o melhor do samba, choro, samba rock, samba enredo e partido alto. Você não pode perder.
Info: 3623.3856
Fonte: Site Clube de Esquina

               ****************************************
DIA 27, 28, 29/09 as 20 hs e 30/09 as 19 hs no Cine Teatro Cuiabá

O Rei Leão - O Musical
Gênero: teatro musical
Classificação etária: livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: no Ingresso.com, e na bilheteria do Cine Teatro a partir de 25 de setembro, das 14h às 18h. Nos dias de espetáculo, das 14h até o início das apresentações.

Valor: 20 reais e 10 reais (meia)
SinopseO musical é o trabalho de finalização do curso de teatro musical “On Broadway”, realizado no Cine Teatro de junho a setembro de 2012.
“O Rei Leão”, filme produzido pela Disney em 1994, sucesso de bilheteria, ganhou uma adaptação para musical na Broadway em 1997 e está em cartaz até hoje, com montagens pelo mundo todo. O sucesso da produção da Broadway é tão grande que já superou, em número de espectadores, o espetáculo “O Fantasma da Ópera”, passando a ser a produção mais lucrativa já realizada até hoje. No Brasil inicia-se o processo de montagem da versão oficial da Broadway, uma produção do Teatro Abril que tem sua estréia programada para 2013.
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 3624-5845

               ****************************************
DIA 28 E 29/09 em Chapada dos Guimarães - MT
Mostra de Música Instrumental de Chapada dos Guimarães
No dia 28/09 na Igreja de Santana na Praça Wunibaldo
No dia 29/09 no Circo Pirathiny, em frente da Prefeitura
Programa: Piazzola, Granados, Tom Jobin, Gramanni e músicas do Seo Tuti


Nos dia 28 e 29 de setembro um esquenta para o Festival de Jazz em Chapada dos Guimarães.
Sexta dia 28 na Igreja central de chapada e sábado dia 29 no Circo Pirathiny, em frente a prefeitura. às 20 horas.A diversidade de músicas e instrumentos como: violino, violão, rabeca, bandolim, viola de cocho, vibrafone, contra-baixo tocando obras de Piazzola, Tom Jobim, Granados, Gramanni e músicas regionais!
Venha curtir muita música em uma cidade maravilhosa!
ENTRADA GRATUITA!


Fonte: Lau Medeiros
               ****************************************
DIA 29/09 as 20 hs no Jardim do Sesc Arsenal - Cuiabá MT
Show de Encerramento Intercâmbio Musical
FILÓ MACHADO (SP) e ARTISTAS LOCAIS
Entrada Franca
FILÓ MACHADO (SP)
Na trilha sonora da vida do cantor, compositor, guitarrista (ele é na verdade um multiinstrumentista), arranjador e produtor figuram, entre palcos e discos, os mais prestigiados nomes da música nacional e internacional como Michel Legrand, Paul Mauriat, Jon Hendricks, Jane Duboc, Ivan Lins, Leny Andrade, Tito Madi, Joyce,Raul de Souza, Hermeto Paschoal, Johnny Alf, Tim Maia ou Flora Purim. Seu virtuosismo e talento permitiram que, de Ribeirão Preto, Filó Machado viajasse o mundo desde os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, até o Japão, além de fazer parte do espetáculo “Rendez Vous Brasil/Cuba”, ao lado da saxofonista Jane Bunnet, em turnê pelo Canadá. Com canções em parceria com Djavan, Aldir Blanc, Sérgio Natureza, Taiguara, Judith de Souza, Sérgio Ricardo e Fátima Guedes, o compositor tamb&ea cute;m teve a oportunidade de se apresentar nos festivais de jazz da Córsega e Uzeste, na França, chegando a abrir o show de Nina Simone no Festival de Jazz de Cannes.
Fonte: SESC MT
                ****************************************

DIA 28, 29 e 30/09 (Sexta a Domingo) no Calçadão Quinco Caldas - Chapada dos Guimarães - MT

CHAPADA IN JAZZ - 3ª Edição - Entrada Franca


Chapada in Jazz chega a sua terceira edição, concretizando por definitivo a cidade de Chapada dos Guimarães como a casa do Jazz no estado de Mato de Mato Grosso, como de costume o festival tráz a aconchegante e calma Chapada dos Guimarães, grandes nomes do jazz nacional e internacional para fazer do cerrado o palco desta bela homenagem à boa música.
Mais do que um encontro de grandes nomes o Chapada in Jazz é um convite a famílias inteiras, por tanto traga sua família, reúna seus amigos e venha ouvir uma boa música.

PROGRAMAÇÃO:

28/09 (SEXTA-FEIRA)

21h

Orquestra de Percussão do Dep. de Artes da UFMT 















22h
Tangata 

23h
Antônio Loureiro

29/09 (SÁBADO)
21h
Paul Lieberman (EUA)
















22h
Renato Braz e Zé Renato 













30/09 (DOMINGO)

18h  

Alexei Tsiganov (RUS)
            ****************************************

2 comentários:

  1. Parabenizo pela beleza do site!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cezário Aschar, seja bem vindo ao Fuzuê das Artes, este espaço de Arte e Cultura, feito pra vcs com muito amor!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes