segunda-feira, 29 de outubro de 2012

29 de outubro, Dia Nacional do Livro

 "Isso é viajar mesmo. O livro te proporciona as viagens mais loucas jamais imaginadas. Mergulhar em suas páginas é abrir portas para a imaginação. É só voar, manso, leve....ou agitado, atento ao mundo que te envolve... na ficção e na realidade. Vá, embarque nessa nave..." Rossano Viero Cavalari)
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 
Comemore também!
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase. Se gostar do que escreveu, nos envie por e-mail fuzuedasartes@gmail.com. Vamos divulgar.
Por: Rosylene Pinto

2 comentários:

  1. Existem algumas redes sociais voltadas para empréstimo/troca/venda de livros entre as pessoas. Vou passar algumas aqui:

    http://www.skoob.com.br
    http://www.livralivro.com.br
    http://www.trocadelivros.com.br
    http://pt.bookmooch.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes