sábado, 20 de outubro de 2012

EVENTO SOLIDÁRIO - BOA ESPERANÇA REALIZA O 3º PASSEIO CICLÍSTICO NESTE DOMINGO DIA 21 DE OUTUBRO!!

Um evento social, solidário, divertido e familiar. Assim pode se definir o Passeio Ciclístico que há três anos acontece no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
O Passeio Ciclístico do Boa Esperança é uma idealização da moradora Andrea Delgado (38), com intuito de socializar as crianças, dar oportunidade para as famílias terem um domingo de lazer, paz, bem estar, além de doar fraldas e alimentos não-perecíveis para instituições filantrópicas, promovendo a responsabilidade social. Também de conscientizar a comunidade da importância de praticar atividade física, haja vista que o esporte é concebido como meio de educação para a vida. "O quê me levou a fazer o evento foram às crianças, que na correria do dia a dia brincam mais com os eletrônicos. O passeio é para os pais curtirem junto com os filhos, o bairro onde você mora, podendo deixar de lado um pouco o shopping, o computador e aproveitar o que tem de gostoso no bairro, passear de bicicleta entre outras coisas boas". "O objetivo do evento, além disso tudo é ajudar as pessoas que precisam e ensinar aos mais jovens que não importa a idade, a cor, o tamanho e nenhuma diferença para que seja solidário e sempre poder fazer um pouco um pelo outro", disse Andrea sobre o Passeio.
O evento acontece no dia 21 de Outubro, com saída às 8h30 da Praça Ana Negrão (em frente a Base da Polícia Comunitária). Para fazer a inscrição e concorrer aos prêmios basta doar um pacote de fraldas ou 1kg de alimento não-perecível no dia. Terá sorteio de uma bicicleta, animação, brincadeiras, diversão para família, pipoca, algodão doce e picolé. Também será leiloada uma tela do artista plástico Victor Hugo, avaliada em R$3.000,00(reais). A chegada será na praça Edgar Vieira (rua 9 esquina com a 39).
Questionamos a organizadora Andrea sobre o quê mais lhe deu retorno nos dois anos já ocorridos do evento. "Foi um dia que eu perguntei para um morador: - Você ganhou prêmio? E ele disse: Não, meu maior presente foi ter participado com o meu pai", respondeu Andrea, muito comovida.
Andrea Delgado é casada e tem dois filhos, um de 10 e outro de 19. Ela é formada em curso de ábitra de futsal e atuou como mesária durante um tempo.
O Primeiro ano do evento contou com 150 pessoas, com um crescimento favorável no segundo ano, com aproximadamente 600 pessoas. Compareçam e participem deste evento solidário e harmônico.
As fraldas doadas serão destinadas para a Associação Espinha Bifída, no Recanto dos Passáros e os alimentos para o Instituto IBN (Igreja IBBN).

Realização: Andrea Delgado
INFO: (65) 9914-6474  

Fonte: Andrea Delgado e Olhar Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes