quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CONCURSOS DE FOTOGRAFIA, Três oportunidades para Fotógrafos Profissionais e Amadores!!

O FUZUÊ DAS ARTES SELECIONOU PRA VOCÊS FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS E AMADORES, 03 (TRÊS) CONCURSOS DE FOTOGRAFIAS QUE ESTÃO COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS, VEJA A SEGUIR E FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!!


Inscrições de 04 de setembro de 2012 a 15 de outubro de 2012
Máximo de 4 fotos por autor
Tema: Cena Urbana
Julgamento Popular de 17 de outubro de 2012 a 06 de novembro de 2012
Julgamento Técnico e Classificatório no dia 10 de novembro de 2012
Abertura ao público: 24 de novembro de 2012
Premiação dos selecionados: 24 de novembro de 2012, às 10 horas
Local: Espaço Cultural Atende Fácil de São Caetano do Sul
Informações:
***********************************

Em 2012 o IIF – Instituto Internacional de Fotografia comemora três  anos. E para comemorar, lança em parceria com a editora iPhoto o Concurso Cultural Brasil Cotidiano, como forma de incentivar a produção fotográfica no Brasil e divulgar o talento de nossos fotógrafos.
Essa é uma das várias ações especiais que o IIF está preparando para este aniversário, que incluem ainda o workshop de Iluminação Avançada para Moda com Danilo Russo e, em novembro, o IIF trará um convidado internacional que virá ao Brasil para um curso inédito.
O Concurso é aberto a todos que quiserem participar, amadores ou profissionais, tem duas categorias - Pessoas e Paisagem - e os participantes podem enviar até 3 fotografias para cada uma delas. Basta imprimir as fotografias no tamanho e papel estabelecidos pelo  regulamento, anexar a ficha de inscrição preenchida com seus dados e enviar pra gente pelo correio até o dia 20 de outubro de 2012.
PRÊMIOS
Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria conforme a descrição abaixo:
Pessoas
1° lugar: Câmera digital compacta Canon G12
2° lugar: Vale compras da iPhoto Editora no valor de R$500,00
3° lugar: Case Alhva Tradicional Grande
Paisagem
1° lugar: Kit Iluminação contendo: 02 flashes 250DI, 01 sombrinha refletora, 01 sombrinha difusora, 02 tripés de iluminação, 01 reemix 3 em 1.
2° lugar: Voucher do IIF no valor de R$500,00
3° lugar: Mochila Alhva Macaco Pró
+info e regulamento:
 http://www.iif.com.br/site/regulamento-concurso-fotografico/
       ***********************************

O Centro Latino-americano de Fotografia convida os fotógrafos amadores e profissionais, nascidos em qualquer país da América Latina, a participar da primeira edição do concurso latino-americano de fotografia.
O júri será composto por nomes importantes da fotografia, entre eles, René Burri – ex-presidente da Magnum França e autor da foto do Che Guevara fumando um cigarro-, o conhecido fotógrafo brasileiro Dado Galieri e o editor da revista Caretas, do Peru, Enrique Zileri Gibson.
O concurso terá onze categorias: meio ambiente; costumes e cultura popular; paisagens urbanas e rurais; trabalho, ciência e educação; vida cotidiana; categoria geral, de tema livre; retrato; arquitetura; fotojornalismo; esporte; natureza e vida selvagem.
O vencedor receberá 3 mil dólares, o segundo colocado 1,5 mil dólares e o terceiro, 500 dólares (todos os valores serão convertidos em equipamentos fotográficos).
Um comitê, integrado por especialistas do meio fotográfico, escolherá as fotos que integrarão uma exposição que será realizada em dezembro de 2012 no Centro Cultural Borges, em Buenos Aires (Argentina). A mostra também será apresentada na Espanha, Brasil, Peru, México, Chile e em outros países latino-americanos e europeus.
As fotos podem ser enviadas no período de 1° de setembro a 30 de outubro de 2012. Para consultar o regulamento, se inscrever e enviar as fotografias, acesse o site do Centro Latino-americano de Fotografia www.clafoto.com.

DICA IMPORTANTE:

ATENÇÃO!!!!  Pedimos lerem o item do regulamento dos concursos no que se refere à cessão de direitos ANTES DE ENVIAREM SUAS FOTOS!

CESSÃO DE DIREITOS: Você transfere definitivamente os direitos sobre a sua foto ao organizador do concurso para ele fazer o que bem entender dela. A foto não é mais de sua propriedade.

LICENCIAMENTO: Você apenas autoriza, por tempo determinado, o organizador utilizar a sua foto somente para a exposição e divulgação do concurso. A foto continua sendo de sua propriedade.

Por: Rosylene Pinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes