quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acontece no dia 18/10 (Quinta feira) a aberta da Exposição do Prêmio Jovem Arte Mato-grossense, no Pavilhão das Artes, em Cuiabá-MT

 Trabalho "Cidade Reinventada" do Grupo Coletivo à Deriva foi o selecionado de MT
No próximo dia 18/10 as 17 hs será aberta a exposição resultante do Prêmio Jovem Arte Mato-grossense, no Pavilhão das Artes (Primeiro andar do Palácio da Instrução/ Biblioteca Estadual), em Cuiabá MT, que tem como objetivo reunir, na Capital, a proposta de oito jovens artistas do Centro-Oeste, sendo dois de cada unidade federativa que compõe esta região: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A iniciativa é de artistas e produtores independentes e é patrocinada pelo Fundo Estadual de Fomento à Cultura do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado e Cultura (SEC/MT).
A coordenação geral do Prêmio ficou a cargo dos artistas plásticos: Benedito Nunes e Gervane de Paula. O grupo de curadores responsáveis pelo julgamento e escolha dos trabalhos é composto por um representante de cada Estado: Ludmila Brandão (MT); Ilacir Galvão (MS); Carlos Sena (GO) e Wagner Baja (DF).
Os artistas e coletivos selecionados foram de Mato Grosso - Coletivo à Deriva e Daniel Pellegrin; por Mato Grosso do Sul - Renzzo de Giz e James Cáceres; por Goiás - Grupo Empreza e Rodrigo Godá e pelo Distrito Federal - Miguel Ferrerini e Fernando Aquino. A comissão de premiação é composta por: Magna Domingos, Ludmila Brandão, Ilacir Galvão, Carlos Sena e Wagner Barja. Já a comissão organizadora, é composta por: Benedito Nunes, Carolina Marcório e Lúcia Moreira de Almeida.
Conforme Gervane, o Prêmio Jovem Arte Mato-grossense oferece à sociedade a oportunidade de conhecer a produção de jovens artistas que ainda são pouco conhecidos em suas regiões. “Além disso, promove o intercâmbio cultural e enriquece o acervo da Pinacoteca do Estado de Mato Grosso”, garante.
A exposição fica no Pavilhão das Artes, localizado no segundo andar do Palácio da Instrução, até 18 de novembro, aberta gratuitamente ao público de segunda à sexta-feira das 13 às 19h.
Os trabalhos de cada um são:
Coletivo à Deriva – Cidade Reinventada (Instalação)
Daniel Pellegrin – Coisas que vi (Vídeoinstalação)
James Cáceres – Guará (Escultura em arame queimado)
Renzzo de Giz – Uma fantasiosa viagem pelo Tempo (Impressão digital sobre papel)
Fernando Aquino – Fisionômica (Desenhos nanquim sobre papel)
Miguel Ferrerini – Objeto Móvel sem título
Rodrigo Godá – Sem título Triptico (Óleo sobre tela)
Grupo Empreza – Impenetráveis (Performance) 

Fonte: Adriana Nascimento/Jéssica Britto - Assessoria SEC
Foto: Divulgação Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes