sábado, 6 de outubro de 2012

Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras Inscrições abertas até 31 de outubro

 A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, lançou no dia 14/09, o Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras que contemplará 20 projetos em todo o país. Cada proponente do projeto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 45 mil.
As inscrições estarão abertas até 31 de outubro. Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. A análise dos projetos será feita por uma comissão composta por cinco profissionais.
O programa está em sua terceira edição e o investimento total é de R$ 1,5 milhão. Entre as ações a serem viabilizadas com os prêmios estão obras, mostras, palestras, seminários, oficinas, residências, mapeamentos, exposições e publicações.
Os proponentes têm total liberdade para escolher o tema de seus projetos, assim como o local onde serão desenvolvidos. O objetivo é contemplar propostas de produção artística experimental, de reflexão crítica e de profissionalização dos processos de gestão cultural.
As atividades e os produtos gerados por meio do edital serão oferecidos gratuitamente ao público.
Mais informações: conexao@funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes