domingo, 11 de novembro de 2012

DOIS PESOS...E DUAS MEDIDAS - Falando de Amor com Mirian Marclay Melo


DOIS PESOS...E DUAS MEDIDAS

Os homens dizem que as mulheres adoram DR. " discutir relação".

Bem, eu que nunca fui muito "padrão" de coisa alguma, muito menos 
De conversar inclusive sobre relacionamentos, preciso discordar sobre.
Parece que a coisa não é bem assim...Por certo existem mulheres E homens, 
Que ADORAM, por qualquer coisinha, como a pasta de dentes apertada assim,
Ou o chinelo fora do lugar...(qualquer coincidência é mera semelhança, caso identifique-se como o caso apontado...não, essa indireta não se refere a ti,rs, nem a nenhum leitor da minha coluna), enfim, coisas banais como pano de fundo para levantar a poeira.
O que quero dizer é que as pessoas não sabem mais colocar os pingos nos "IS", querer de fato fazer a coisa funcionar, e fazer de um tudo, engolir milhões de sapos para serem felizes.
Tudo gira em torno do EU. O meu quarto, o meu banheiro, o meu carro, o meu apartamento.
Espera aí!? Desde quando o pronome possessivo "nosso" saiu da relação?
Então, quando convém é MEU BEM, nossos bens, e quando incomoda, não somos capazes de contextualizarmos NOSSOS defeitos, NOSSOS erros.
Passamos a ser aquela mulherzinha chatinha, aquele cara sem escrúpulos...aquele grosso, e daí por diante...É, os antigos diziam que quando um não quer dois não brigam. Mas também não é bem assim.
Há que se haver um diálogo limpo, respeitoso. E não na primeira frase a coisa descampar para palavras de baixo calão.
A palavra dita fere mais do que se imagina, especialmente nos momentos de fúria.
E essa vida, cheia de medos, de correria, em que a poesia de vida se esvai tão facilmente, é tão fácil partir para peitar a coisa, do que num processo dialético conversar numa boa.
Não gosto de discutir relação, gosto sim, que a coisa ande sem que se precise dessa ferramenta, apenas, se preciso for, que possamos operá-la com sabedoria, e ao final, não sairmos mais feridos do que entramos.
Que amor não é feito pra sofrer, nem pra se sentir dor.
Amor é simplesmente...Amor.
Por Mirian 

2 comentários:

  1. Linda essa menina!!!! Dos dois lados: de dentro mais ainda! Bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yonne, bjos nesse enorme coração, vc sempre linda e querida!!te gosto muito!!

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes