segunda-feira, 25 de março de 2013

Abertura da Exposição "Mulheres à Frente de seu Tempo" acontece nesta terça feira (26/03)!



Mulheres renomadas e premiadas abrem o primeiro vôo da SEC-MT em 2013. Aproveitando que março é o mês onde a mulher é consagradamente homenageada; aproveitando que a mulher é uma das maiores ativistas culturais do mundo; e ainda valendo-se de um acervo até agora guardado a sete chaves, a nova gestão da SEC-MT trará à luz, no dia 26 de março, a exposição “Mulheres, à frente de seu tempo” - Obras premiadas do acervo da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso”. 
São dez autoras escolhidas, e dentre elas, sete vencedoras do prêmio Salão Jovem Arte, que até o ano de 2008 acontecia anualmente em Cuiabá: Almira Reuter, Dirce Nestor, Elieth Gripp, Maria Aparecida Acosta, Osvaldina Santos, Regina Pena e Vitória Basaia. Além de premiados, são nomes fortes que pontuam as artes plásticas matogrossense, trazendo cor e vibração a um trabalho já oficialmente reconhecido. 
E Ignez Correa da Costa, Dalva Maria de Barros e Conceição de Freitas, o que dizer delas? Ignez foi fazer arte em tempos passados, e tanto fez que, depois da Semana de Arte Moderna, discípula de Cândido Portinari resolveu escancarar sua sensibilidade, delimitar seus espaços, e deu no que deu: foi premiada no IV Salão Oficial de Belas Artes no Rio de Janeiro. De Dalva e Conceição, falará por nós a sua sensibilidade, que certamente estará muito mais afinada sob o olhar mágico destas mulheres maravilhosas, que com pincel e mão na massa, nos mostram o que enxergam de Mato Grosso, de Cuiabá e do ser humano que por aqui vive. 
Vá. Confira o que a SEC-MT preparou para você. Segundo a Secretária Janete Riva, “é um passeio, é uma viagem pela atemporal presença da mulher nas Artes”.

Serviço: “Mulheres, à frente de seu tempo” - Obras premiadas do acervo da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso”.
Abertura da Exposição: 26 de Março de 2013 as 19 hs.
Onde: Galeria da Secretaria de Estado de Cultura
Período da Exposição: de 26 de março a 24 de maio de 2.013.
Horário: das 13h às 19h de segunda a sexta

fonte: Assessoria SEC

2 comentários:

  1. Querida Fuzuezera!
    onde é essa galeria da Secretaria de Estado da Cultura?
    para quem é pau rodado, se não tiver nome da rua e numero da casa, "nois" nun chega nem quereno....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, fica naquele prédio ao lado do Cine Teatro Cuiabá fica bem nos fundo da Igreja Matriz tem a foto do prédia aqui no blog veja http://fuzuedasartes.blogspot.com.br/2012/08/sec-secretaria-estadual-de-cultura-mt.html

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes