quarta-feira, 20 de março de 2013

Auto da Paixão de Cristo começa ser encenada hoje (20/03) na Acrimat Cuiabá MT


imagem ilustrativa google
Auto da Paixão de Cristo será encenado entre os dias 20 e 24 de março na Acrimat em Cuiabá
Humberto Martins está em Cuiabá desde o domingo (17) para os ensaios do espetáculo Paixão de Cristo, que será encenado entre os dias 20 e 24. “Não houve preparação, não há. Jesus Cristo para mim não é um personagem, está presente na minha vida desde criança, aprendi com minha mãe, minha família. Essa é apenas uma representação da passagem dele na Terra e o exemplo que ele deixou. Mesmo que eu não possa cumprir na totalidade essa representação, sou entendedor da minha missão”, disse em entrevista coletiva. “Não é nada fácil, pois existem mil formas de se imaginar como teria sido cada uma das cenas e nenhuma delas se aproxima da sensação”.
Para acompanhá-lo nessa empreitada, 165 atores se interagem em 15 cenas e vários cenários. Ele só conta que teve dificuldade quando da gravação do DVD, para que haja sincronia entre as cenas e que favoreça a compreensão do texto. Afinal, só no ano passado, ao menos 60 mil pessoas acompanharam o espetáculo. “Quero que todos se encantem que incorporem o momento e se entendam mais, se espiritualizem mais. O mundo está muito egoísta”.
E o que o ator tem a dizer sobre a variação de idade entre ele que tem 52 anos e Jesus, 33? “ Entendo que se trata de uma simbologia e toda a criação que pode ser feita com caracterização de figurino, maquiagem ...”, disse com toda serenidade que o papel pede. 
Serviço:
Auto da Paixão de Cristo, entre os dias 20 e 24, no Parque de Exposições da Acrimat, a partir das 19 horas.
Além do espetáculo, o público vai contar com diversas atrações culturais - como uma feira de artesanato e praça de alimentação - e cenários de páscoa para as crianças. O parque de exposições está localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. O evento é gratuito.
Da Redação - Lidiane Barros
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes