segunda-feira, 18 de março de 2013

Workshop a.e.t [ativador de espacialidades temporárias]



O a.e.t. [ativador de espacialidades temporárias] é um site desenvolvido pelos artistas e arquitetos Breno Silva e Louise Ganz, que funciona como uma plataforma virtual para colaboração e negociação entre pessoas que desejam emprestar temporariamente espaços diversos, pessoas que desejam propor algo nesses espaços e pessoas dispostas a colaborar e financiar para que tais proposições ocorram. Através desta plataforma espaços como terrenos vagos, casas que não estão alugadas, construções abandonadas, quintais, lajes, muros, estacionamentos, etc, ganham temporariamente outros usos como áreas de lazer, festas, cultivos diversos, criações de animais, bibliotecas, locais de trocas, apresentações artísticas, entre outros. Acesse o site em: www.ativador.org
No workshop a.e.t. [Cuiabá] vamos instrumentalizar os participantes para o uso do a.e.t. e desenvolver propostas para usos temporários de espaços diversos, buscar estratégias de viabilização e promover intercâmbios com outras cidades. O workshop é gratuito, ocorre entre os dias 19 e 23 de março e possui vagas para 20 participantes. É voltado para artistas, atores, dançarinos, arquitetos, geógrafos, estudantes, mas também aberto aos interessados em geral nas formas de produção do espaço urbano. 
Programação
dia 19 terça-Desenvolvimento de propostas e estratégias de viabilização para as ocupações urbanas experimentais.
19 às 21:30h - - Rua 13 de Junho, s/n° - Centro
dia 20 quarta- Desenvolvimento e implantação das propostas para as ocupações urbanas experimentais pela cidade.
19 às 21:30h - - Rua 13 de Junho, s/n° - Centro
dia 21 quinta- Desenvolvimento e implantação das propostas para as ocupações urbanas experimentais pela cidade.
19 às 21:30h - - Rua 13 de Junho, s/n° - Centro
dia 22 sexta- Apresentação e debate sobre os resultados e desdobramentos dos trabalhos.
19 às 21:30h - - Rua 13 de Junho, s/n° - Centro
dia 23 sábado- Apresentação do a.e.t. formação dos grupos de trabalho.
14 às 16h - - Rua 13 de Junho, s/n° - Centro

Você podera' preencher o formulário de inscrição on-line: 
Caso ainda não consiga envie email para: ativadorcontato@gmail.com
O número de inscritos será de 20 participantes. E seguiremos a ordem de inscrição.

Sobre os ministrantes dos Workshops:

Breno Silva 
Artista visual, arquiteto e urbanista, professor em escolas de arquitetura. Realiza trabalhos colaborativos em artes promovendo situações urbanas experimentais como Lotes Vagos: Ação Coletiva de Ocupação
Experimental (2005 – B.H., 2008-Fortaleza) 
http://lotevago.blogspot.com.br/ ; vídeos e exposições como Panorama da arte brasileira – Itinerâncias Itinerários - MAM-SP (2011-SP); cursos livres e workshops sobre outras perspectivas de usos para as cidades como Espacialidad de la experiência (2012 – México D.F.) 
http://limitesmexico.blogspot.mx/; palestras, debates e publicações sobre ocupações urbanas experimentais. Doutorando em Processos urbanos contemporâneos – PPGAU-UFBA.

Amanda Costa
Artista visual,arquiteta, urbanista e poeta. Na arquitetura e urbanismo produz projetos diversos em zonas urbanas em construção. Como artista visual faz trabalhos colaborativos experimentais que geram novas espacialidades, por meio de micro-arquiteturas inseridas no espaço público, como > Cangote (2011 – Tokyo Design Week, Japão; 2012 – Galeria Comuna, Rio; 2012 – Jardins Possibles, com Coloco, Marseille, França)http://www.designboom.com/design/anna-wintour-at-designboom-mart-tokyo-2011/ e http://www.coloco.org/; > Bellastock (2012, Saint Denis, França) http://www.bellastock.com/>. Na poesia, se vira na forma e no som.http://amor-barato.blogspot.com.br/.

Fonte: Silvia Turina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes