quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fuzuê das Artes na Festa dos Excluídos, o memorável aniversário de Cuiabá!

foto: Rosylene Pinto
O Blog Fuzuê das Artes (Rosylene Pinto) não poderia ficar de fora e esteve presente na Festa dos Excluídos, na noite de segunda-feira (08/04), o evento aconteceu da união dos Artistas para realizar um Evento Cultural para contrapor o evento oficial organizado pela Prefeitura de Cuiabá em comemoração ao aniversário da cidade, evento que causou indignação a nós artistas local, com a programação criada pela Prefeitura e os gastos que foram feitos com artistas que não representava nem um pouco a Cultura local.  

Contrapondo a tudo isso, festejamos o verdadeiro aniversário de Cuiabá na Praça da Mandioca – Os Excluídos, que foi organizado em poucos dias, e aconteceu graças à articulação feita por artistas e produtores culturais e a ajuda de um empresário que atua na área de shows, com sonorização e iluminação, que cedeu seu equipamento gratuitamente, e fizeram desta comemoração uma noite memorável, a tradicional Praça da Mandioca ficou lotada de pessoas que estavam ali para festejar os 294 anos de Cuiabá, com muita música, poesia, Artes plásticas, teatro, projeções fotos/vídeos, varais e principalmente muito amor por nossa Cultura. As pessoas dançaram, cantaram, festejando juntos nossa Cultura. Todos os artistas que ali passaram no palco mandaram muito bem e fizeram do evento de protesto uma grande festa que a meu ver deve fazer parte do calendário de comemoração dos aniversários da nossa Cidade. Adorei o Evento e parabenizo a todos os evolvidos na organização.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Confira algumas fotos que fizemos pra vocês:
 
 
 
 
 
 
 
Confira mais fotos na Fan Page do Blog Fuzuê das Artes
Por: Rosylene Pinto

3 comentários:

  1. Grato a Rosylene, pela reportagem dos Excluídos dia 08.04.2013.
    Este Evento foi idealizado por nós ( como músico, produtor Cultural e Proprietário da BELLSOM ) com a finalidade de contrapor o Evento Oficial do Município, que não contemplava absolutamente nada da Cultura Cuiabana. Diante desse descaso, da não valorização desse Patrimônio Cultural, resolvemos criar este Evento. Colocando toda Infra-estrutura Técnica ( Som - Luz - Palco e Produção ). Tivemos o Apoio da Associação de Moradores e Amigos da Mandioca , Alguns comerciantes da Mandioca contribuiram dom 480,00 , que ajudou no pagamento dos carregadores/montadores de som e luz , Alan Kardec - Vereador ( pagou a Tenda sobre o Palco ), Emanuel Pinheiro ( pagou os Banheiros Químicos ). E o apoio geral e irrestrito da categoria ( Músicos, poetas, artes plásticas, Teatro, Vídeo , imprensa e tantos outros ). Tivemos um custo alto na realização. Pois tratava-se um Evento Legal. Ou seja, com ART do crea ( som-luz-palco e Tenda) emitida pela BELLSOM. tanto que em nenhum momento fomos pertubados pelo Corpo de Bombeiros e Crea. Pois tudo era realizado de forma Legal, conforme legislação e Normas ABNT. Este Evento foi pensado na Segunda-Feira, semana passada e na terça-feira lançamos no face e na segunda - dia 08.04 - realizado. Foi òtimo. Uma noite de muita cultura. Somente o Grupo Flor Ribeirinha ( siriri e Cururu ) não pode comparecer. Por motivo de doença da Líder Domingas ( que dias anterior promovia No São Gonçalo Beira-Rio ,um festival de Culinária Cuiabana )e devido ao excesso de trabalho, a mesma não passou bem e não pode levar o Grupo Flor Ribeirinha. Nossos agradecimentos e desejo de melhoras.
    Este Evento, tenho certeza, provocará reflexões nos Gestores de Nossa Cidade. A Cultura precisa ser tratada com mais seriedade pelo poder público.
    " UM POVO SÓ SE TORNA GRANDE E INDEPENDENTE, QUANDO TEM SUA CULTURA PRESERVADA E QUANDO TEM CORAGEM PARA ASSUMIR SUA PRIMITIVIDADE "
    Grande Abraço
    Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um evento sensacional parabéns Gomes, pelo esforço em prol da nossa Cultura, grande abraço!!

      Excluir
  2. Evento perfeito.
    Tomara que a atitude do Gomes Bellsom sirva de exemplo. Teve a iniciativa e se dedicou investindo tempo e recursos para dar a Cuiabá um aniversário digno!

    Simone

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes