sábado, 1 de junho de 2013

AS INSCRIÇÕES PARA O 7º SALÃO ESCOLAR JÁ ESTÃO ABERTAS !!!

Pra você que é Diretor(a), Coordenador(a) Pedagógico(a)  ou Professor(a) AS INSCRIÇÕES PARA O 7º SALÃO ESCOLAR JÁ ESTÃO ABERTAS !!!

Um arte-educador preparado, vai até as escolas em datas agendadas com antecipação, levando todo o material artístico necessário para a realização de oficinas de artes visuais.
Participam turmas de 20 alunos (no máximo) por turno na faixa etária de 12 a 16 anos, que podem ser selecionados pela própria escola, ou mesmo algumas turmas específicas.
cada grupo participa de uma oficina de 8 horas dividida em 2 turnos de 4 horas. Ex: segunda e quarta no período matutino, Ou terça e quinta no período vespertino.
É feita uma seleção dos melhores trabalhos e ao final nos meses de setembro, outubro e novembro, os trabalhos ficam expostos no Hall de entrada do Sesc Arsenal, aberto para a visitação das escolas que participaram ou não.
A proposta do 7º Salão Escolar está fundamentada no Projeto Portinari – Bauzinho do Pintor –realizado pelo Projeto Portinari, com patrocínio do Sesc. Esse projeto revisita o objeto alusivo à infância de Portinari e tão presente em sua obra – o Baú – visando partilhar com as crianças, jovens, professores e agentes culturais das comunidades contempladas, esse tesouro da pintura brasileira universalmente consagrado. É o baú-cofre que reúne o segredo e o sagrado da arte de pintar com os tons, com os dons do coração, com o sentimento poético das recordações da infância em Brodowski, sua terra-mãe. O bauzinho azul é um ícone representando a memória do menino, do homem, do artista em poética fusão.
VAGAS LIMITADAS !!!
Os interessados devem entrar em contato com Silvia Turina pelo telefone 3616-6909.
Fonte: SESC MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes