sexta-feira, 28 de junho de 2013

Instituto Flauta Mágica comemora 15 anos

Flauta Mágica - imagem google

Em comemoração aos seus 15 anos de atividades voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Flauta Mágica fará o concerto “Flauta Mágica 15 anos”, com a orquestra, balé e coral, neste domingo (30), ás 20h, no Cine Teatro Cuiabá, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC).
O espetáculo contará com apresentações especiais de Henrique, Pescuma e Claudinho, da cantora matogrossense Ana Rafaela do The Voice Brazil, que vai cantar a música “Eu sei que vou de amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Também do cantor Arão Mattos. A produção do programa nacional de televisão, “Encontro com Fátima Bernandes”, fará gravações do show e um making of, nos dias 29 e 30 de junho. Os ingressos serão vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Serão apresentadas 13 obras da música popular brasileira e estrangeira, todas acompanhadas pelo coral juvenil. Haverá um momento na música “Filhote do filhote”, do cantor e compositor mineiro Rubinho do Vale, que o coral infantil participa. O balé fará três apresentações acompanhando três temas musicais.
Na orquestra de flautas são 40 instrumentistas, nos corais 20 cantores, entre crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos de idade. Na bateria Ricardo Martins, no baixo Luis Antônio Neves, na guitarra Manoel Izidoro, no piano Paulo Macedo e na guitarra e violão Gilberto Mendes, que também é responsável pelos arranjos e direção musical.
Já a preparação vocal é por conta de Helen Luzi Mendes, a coreografia que irá conduzir os 12 bailarinos é de Mariana Mendes. Com direção artística de Ana Magalhães.
O repertório musical será interpretado por músicas de Milton Nascimento com Fernando Brant, Flávio Venturini, Tom Jobim, Geraldo Roco e Paulo Simões, Paul McCartney e Doobie Brothers, entre outros compositores.
O projeto 

Este ano, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Rede Globo de Televisão, com o projeto Criança Esperança, o Instituto leva atividades para as comunidades dos bairros Jardim FlorianópolisJardim União, Aroeiras e Ouro Fino, de Cuiabá. O que possibilitou um número expressivo de beneficiários, que aumentou de 244 atendidos, em 2012, para um total de 700, em 2013.
Fonte: Beatriz Saturnino – Assessoria SEC 

2 comentários:

  1. Parabéns para Fuzuê das Artes, por fazer parte do meio cultural. Proporcionando
    acontecimentos significativo para o aprendizado e experiência.
    Bádhia lemes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes