sábado, 6 de julho de 2013

Neste Sábado (06/07) tem Palestra: A Música como formação humana, na Escola de Filosofia Nova Acrópole em Cuiabá MT

Baseada no livro 'O poder oculto da música', de David Tame, e em grandes sábios, como Platão, no Ocidente, e Confúcio, no Oriente, a palestra tem como proposta mostrar a influência da música na formação moral de um povo. O som provoca visivelmente reações físicas e emocionais no indivíduo, já as letras geram formação ou deformação do caráter, por isso Platão, em sua obra-prima 'A República' mostra à importância de se compor inicialmente a letra, para depois adequar a melodia. Já Confúcio, estudioso do comportamento e da moral humana, e sabedor do poder da música, proibia inúmeras delas em seu reino, para evitar a decadência do povo. 
Para os sábios, a evolução do ser humano consiste na depuração do gosto. “A música é o meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia têm sua sede na alma. Ela enriquece esta última, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação”, disse Platão. O acadêmico do curso de Música, Aristeu Borges, conduzirá a palestra mostrando que antes de dar vazão aos devaneios artísticos, o artista deve desenvolver atributos humanos, para que sua arte reflita o bem, o belo e o justo, porque apenas deste modo a música cumprirá seu verdadeiro e nobre papel: contribuir com a evolução da humanidade.
Palestra: A Música como formação humana
Dia 06/07/2013 (Sábado) as 19:00 hs
Local: Nova Acrópole Cuiabá: fica na Rua J, quadra 2, casa 12, bairro Araés, fica rua entre o Procon-MT e a Polícia Federal.
Outras informações: (65) 3623-8051/8127-4020
fonte: Rose Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes