quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEC MT oferece curso gratuito de Formação em Gestão Cultural

Está na hora de lançar novos protagonistas ao processo de mudanças no cenário de políticas públicas no setor cultural do Estado de Mato Grosso e, visando a qualificação profissional deste segmento, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) abre inscrições para o curso gratuito de “Formação em Gestão Cultural”, até o dia 30 de setembro. 
Em parceria com o Pontão de Cultura Comunidade Santo Antônio, o COMUNA S.A, de Belo Horizonte (MG), a SEC oferecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, das 8h às 18h, o curso que é destinado a gestores culturais dos Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso, no Palácio da Instrução (Rua Antonio Maria, 151, Centro).
Serão dois módulos, o presencial, que acontecerá no Palácio da Instrução, e o de formação à distância, onde  os alunos terão que fazer o módulo via internet, que se inicia no dia 07 de outubro e termina no dia 10 de dezembro.
O aluno pode escolher entre fazer os dois módulos do curso (presencial e a distância) ou apenas um dos dois. Porém, os conteúdos tratados nos dois módulos dos cursos são diferentes e complementares, por isso, o aluno deve participar dos dois módulos para obter uma formação mais completa.
“O curso é importante para a formação dos gestores dos Pontos de Cultura e vem de encontro ás necessidades de capacitação para o desenvolvimento de atividades no setor cultural", destacou a coordenadora de Ações Artísticos Culturais, Cinthia Mattos.
A qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para o desempenho de um trabalho eficaz. E o segredo para que as portas do mercado estejam sempre abertas é sempre buscar mais conhecimento.
É nesse cenário abarrotado de novos desafios, onde se fala muito em economia criativa, que os trabalhadores qualificados se tornam um recurso cada vez mais escasso.
Portanto, a capacitação é uma boa opção de investir em você, para que busque sempre mais conhecimento, o que garantirá as portas abertas, onde somente os melhores conseguirão entrar.
O curso presencial 
Com duração de três dias, ou seja, oito horas por dia, contemplará as seguintes disciplinas: Economia da Cultura, Planejamento e Gestão Cultural e Prestação de Contas e Aspectos Jurídicos dos Pontos de Cultura.
O curso à distância
Ele abordará os seguintes temas: Adaptação a Plataforma de Educação à Distância; Gestão Financeira e Prestação de Contas; Política Cultural, Economia Solidária e Sustentabilidade; Planejamento e Cultura e Redes Sociais e Comunicação.
O curso completo - presencial e a distância possui uma carga horária de aproximadamente 84 horas/aula e para os que cumprirem 75% das aulas haverá um certificado. 
Inscrição
A inscrição para o curso (tanto o módulo presencial como o módulo a distância) devem ser feitos pelo site: www.inspirebr.com.br/ead.
Maiores informações sobre os professores, ementas, currículos, e como fazer a inscrição podem ser consultadas no site:www.comunawordpress.com

Fonte: Beatriz Saturnino – Assessoria SEC  


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