domingo, 13 de outubro de 2013

A Mostra de Música 2013 acontece entre 14 e 20 de outubro, englobando cursos nos diversos instrumentos, apresentações dos professores convidados e dos grupos/compositores selecionados pelo edital da Mostra

A Mostra Sesc de Música atua em consonância com o que regem as suas Diretrizes, assim, ao mesmo tempo em que fomenta o surgimento de trabalhos calcados na pesquisa musical e comprometidos com as raízes brasileiras, serve como mapeamento, plataforma de circulação e difusão de manifestações musicais que contribuam para a criação artística e intelectual, especialmente as que circulam à margem do mercado.
A Mostra de Música 2013 acontece entre 14 e 20 de outubro, englobando  cursos nos diversos instrumentos, apresentações dos professores convidados e dos grupos/compositores selecionados pelo edital da Mostra. Todos os cursos e shows serão gratuitos. 
Público Alvo: Músicos profissionais e estudantes de música- Inscrições no CDM.

De 14 a 18  às 20h no Teatro - Shows dos professores convidados
19 e 20 às 20h -  Show dos músicos selecionados via edital para a Mostra 2013.

  CURSO DE PIANO
Fábio Torres (SP)
Fábio Torres, pianista, arranjador e Compositor, Formado pela ECA- USP, trabalhará princípios da criação de arranjos de música popular de ritmos como samba, bossa nova, jazz, baião e outros voltados ao instrumento. Além do aperfeiçoamento da técnica pianística, o senso harmônico e rítmico.
14 a 18/10 das 13h às 17h
  
  CURSO TÉCNICA VOCAL PARA CANTO POPULAR
Muiza Adnet (RJ)
O curso busca propiciar o melhor uso possível da voz, desenvolvendo-a, protegendo-a do desgaste e firmando suas características pessoais. Serão trabalhados em aula: relaxamento, respiração, ressonância, vocalises, articulação, percepção, afinação e ritmo.
Graduada em Licenciatura em Música pela UNIRIO, a cantora carioca participou de discos de diversos artistas da MPB. Desde 2005 leciona canto popular na Escola de Música In Concert em Ipanema no Rio de Janeiro e integra, desde 2007, a Orquestra Leviana e a Banda de Paulinho da Viola.
14 a 18/10 das 14h às 18h
  CURSO DE VIOLÃO
Victor Castro (Portugal)
Victor Castro, violonista, arranjador e compositor, formado em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Angra do Heroísmo.  Atualmente, mora em São Luís – MA (Brasil), onde atua como professor de Guitarra Clássica na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e realiza Concertos  pelo Brasil. Victor Castro propõe para o curso de violão desenvolver técnicas de execução e interpretação no instrumento.
14 a 18/10 das 08h às 12h
  CURSO DE CONTRA-BAIXO
André Vasconcellos (RJ)
A proposta do curso é trabalhar algumas técnicas básicas (pizzicato, slap, mutting, e avançadas (3 fingers, tapping, palheta) aplicadas ao instrumento. Também alguns estilos musicais (jazz, funk, samba, baião, bossa, rock, soul) assim, como princípios de Composição de linhas melódicas e campo harmônicos. 
15 a 19 das 08h às 12h 
  CURSO DE HARMONIA
Alex Buck (SP)
Alex Buck, formado em Composição com ênfase em Eletroacústica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) ministrará o curso Harmonia para o qual visa apresentar o panorama de diversas abordagens da harmonia que surgiram entre os séculos XX e XXI. Através de análises de obras de compositores e arranjadores de diferentes correntes musicais, (instrumental brasileira,  jazz e algumas estéticas voltadas à música experimental), assim propiciando um enriquecimento repertório técnico e musical dos participantes do curso.
14 a 18/10 das 08h às 12h 
  CURSO DE SOPROS
Vittor Santos
Arranjador, compositor, trombonista, produtor, Vittor Santos tem atuado em diversas formações de orquestras (quintetos e big band) como instrumentista e diretor, a exemplo dos trabalhos realizados em Tatuí, para em festivais de música lá realizados. No  curso de  Vittor Santos, pretende abordar   a prática de orquestra (Big Band).
14 a 18/10 das 13h às 17h - Inscrições Gratuitas no CDM
  OFICINA DE  MÚSICA UNIVERSAL (PRÁTICA DE CONJUNTO)
Itiberê Zwarg
Compositor, arranjador, produtor musical ,  instrumentista e educador, há 34 anos é contrabaixista do grupo que acompanha Hermeto Pascoal em turnês de shows  pelo mundo afora e em gravações de CDs. A partir das oficinas de música universal que ministra desde 1999 no Rio de Janeiro, Itiberê fundou a Itiberê Orquestra Família, hoje Itiberê Zwarg & Grupo. Com a orquestra, Itiberê gravou três CDs e fez shows no Brasil e no exterior.
14 a 18/10 das 13h às 17h - Inscrições Gratuitas no CDM


Mais informações: (65) 3611-0550

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes