sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lançamento de "Caubóis do Pantanal", livro de Izan Petterle em Chapada dos Guimarães MT


Lançamento 

O livro será lançado na segunda-feira próxima (30/12), a partir das 19 horas, em Chapada dos Guimarães, na Pomodori Trattoria, rua Quinco Caldas, 60. 
Sobre a obra
“Izan Petterle escolheu a relação entre homens do campo e seus companheiros de lida, os cavalos, como ponto de partida de sua carreira de documentarista, 20 anos atrás. O Pantanal era como o quintal de sua casa, na vizinha Chapada dos Guimarães. Retratar a rotina dessa brava gente foi algo tão espontâneo para ele quanto o ciclo das águas na planície. As imagens vigorosas que Izan buscou em fazendas, ranchos e pastagens atestam que o Pantanal é também o cenário da preservação de uma cultura. Tão valiosa, única e tipicamente brasileira quanto a paisagem que a hospeda.”

Ronaldo Ribeiro – Editor National Geographic Brasil
A obra em edição bilíngüe é composta por fotos de Izan Petterle e pelo texto do jornalista Evarismo E. de Miranda, distribuídos ao longo de 112 páginas
Sobre o autor
Izan Petterle (Alegrete-RS, Brasil, 1956) é um dos mais importantes colaboradores daNational Geographic Brasil, atuando na revista desde seu lançamento no país, em maio de 2000. O ineditismo e riqueza de seu trabalho já lhe renderam três primeiros lugares do Prêmio Abril de Jornalismo 2000, 2001 e 2007, na categoria Reportagem Fotográfica. O editor da revista, Ronaldo Ribeiro, refere-se ao seu trabalho da seguinte maneira: “Os anos de andanças fizeram dele um documentarista sensível e objetivo. Os personagens que documenta exaltam suas raízes, fé, sentimentos. Eles ostentam a expressão e a vitalidade dos trópicos. Sua linguagem, acredito, é a que mais tem se aproximado no Brasil do conceito de documentação visual praticado pela centenária National Geographic”.
Ficha técnica
Autor: Izan Petterle
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2013
ISBN: 978-85-8009-079-6
Tamanho: 28 x 18 cm
Número de páginas: 112
Acabamento: Capa dura
Gênero: Fotografia / Arte / História / Natureza
Peso: 621 gramas
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço Capa: R$ 80,00

______________________________________________
Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes