quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal do Mestre Jesus por Airton Reis

Presépio -  Escultura: Rosylene Pinto


Natal do Mestre Jesus
       Naquele tempo, o Verbo foi conjugado por mais de um cristão convertido pela Fé milenar. Naquele tempo, o Verbo foi ecoado pela Esperança da Caridade além de um lar. Naquele tempo, republicanos e impostores foram tocados pela mesma Palavra Sagrada. Naquele tempo, o Amor foi Mandamento confirmado em mais de uma alvorada.
       Tempo cronometrado pela mesma ampulheta universal. Tempo cadenciado pela mesma Providência Divinal. Tempo dos enviados e dos escolhidos. Tempo dos descaminhados e dos esquecidos. Tempo dos profetas e dos discípulos conduzidos pelo mesmo Pastor. Tempo do pão repartido em Graça e em Comunhão. Tempo dos iluminados pela mesma Revelação. Tempo dos atribulados pela mesma perseguição. Tempo dos crucifixados sem qualquer perdão.
       Naquele tempo, a família humana foi ampliada pelo mesmo coração. Naquele tempo, os milagres aconteceram além de uma região. Naquele tempo, os Reis Magos testemunharam o nascimento daquele que seria o Messias enviado para a nossa salvação. Naquele tempo, os miseráveis foram acolhidos pela mesma redenção. Naquele tempo, os famintos foram saciados pelo pão multiplicado em oração.
       Tempo da paz, da concórdia e da harmonia universal. Tempo da doação, da união e da bem aventurança espiritual. Tempo da liberdade de pensamento e da ação mais do que governamental. Tempo da igualdade inerente a toda e qualquer intervenção estatal. Tempo da fraternidade mediante a boa vontade mais do que individual.
       Tempo passado na Manjedoura de uma terra distante. Tempo passado no Tabernáculo de uma mesma Escritura. Tempo passado no império de uma mesma cultura. Tempo passado no mistério de um nascimento abençoado em candura. Tempo presente sem nenhuma rasura. Tempo presente sem qualquer censura. Tempo presente do Oriente e do Ocidente em busca da mesma consolação, do mesmo conforto, da mesma cura...
       Tempo futuro continuado nas páginas de toda e qualquer literatura. Vinde a todos nós Senhor Jesus! Conosco a Vossa Luz!
Airton Reis, professor, poeta e embaixador da paz em Mato Grosso. airtonreis.poeta@gmail.com

O BLOG FUZUÊ DAS ARTES DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes