segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PRIMEIRO FESTIVAL DE TEATRO CENA MATO GROSSO - CUIABÁ - 3ª ETAPA DE 02 A 07 DE DEZEMBRO



Com a participação de dez grupos teatrais, tem início nesta segunda-feira (02/12), a terceira e última etapa do Festival de Teatro Cena Mato Grosso - 2013, em Cuiabá. A programação inclui diferentes espetáculos e também oficinas gratuitas.O evento prossegue até o sábado (07/12). Com o seu foco no chamado teatro de rua, os organizadores optaram por nominá-lo homenageando uma conhecida figura que andava pelas ruas de Cuiabá, noutros tempos: "Mostra Zé Bolo flô de Teatro de Rua". 


A cerimônia de abertura acontece às 18h30 na terça-feira, na Praça da República. Todos os espetáculos têm entrada franca e, em alguns casos, os ingressos devem ser retirados com antecedência. 



As fases anteriores do evento, que aconteceram em Primavera do Leste e Alta Floresta, foram capitaneadas, respectivamente, pelos grupos Faces e Teatro Experimental. Vale o registro de que o Cena MT é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com esses três grupos mato-grossenses. 



São espetáculos em locais públicos como ruas e praças e outros em espaços dentro de instituições públicas, oficinas e os tradicionais cortejos cênicos que circulam pelas ruas em locais movimentados, divulgando o evento e conclamando a população a comparecer. 



Participam do festival sete grupos de Mato Grosso e mais três de outros estados. São eles: Ânima (Cuiabá/MT), Bubuia (Rio de Janeiro/RJ),Confraria dos Atores (Cuiabá/MT), Faces (Primavera do Leste/MT), Maria Cutia (Belo Horizonte/MG), NÓ (Nova Olímpia/MT), Teatro Experimental (Alta Floresta/MT), Teatro que Roda (Goiânia/GO), Tibanaré (Cuiabá/MT) e Vostraz (Várzea Grande/MT). 



Além dos espetáculos, acontece, ainda, a exposição "Baú Cênico", com indumentárias dos grupos e o seu respectivo valor memorial. A exposição fica aberta ddo dia 02 ao dia 07 e sua visitaçãopode ser feita das 13h às 19h, no Salão Social do Palácio da Instrução. 



Na terça-feira, a partir das 10 horas, acontece a mesa redonda "Teatro de MT: passado, presente e futuro", com participação dos convidados Carlos Ferreira, Amaury Tangará, Tony Nicolas, Luiz Carlos Ribeiro e Gilberto Nasser. A mediação será feita por Juliana Capilé. 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
















Fonte: Keiko Okamura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes