sábado, 25 de janeiro de 2014

Neste sábado (25/01) pela manhã, tem Rolê Fotográfico na Rua 24 de Outubro em Cuiabá MT


Rolê da 24 e Escambo Fotográfico ::.


Iremos iniciar o ano com um Rolê pra lá de especial. A proposta é fotografarmos o belo, o excêntrico, o novo, o antigo, o modelo, tudo o que acharmos de interessante na rua 24 de Outubro, no centro de Cuiabá.

-> COMO SERÁ?
Iremos nos encontrar na CAT da Praça Rachid Jaudy, na rua Isaac Povoas com a Comandante Costa/Barão de Melgaço. Lá, iniciaremos um Escambo Fotográfico, onde poderemos trocar fotografias uns com os outros. A intenção é trocarmos nossos trabalhos, presentearmos nosso amigos com imagens e começarmos a montar uma coleção de imagens dos colegas.
Cada participante é convidado a levar fotografias de sua autoria, impressas com qualidade e no mínimo 21x15cm, para trocar com outros fotógrafos. Além disso, podemos trocar revistas e outros materiais, bem como equipamentos.

Após o Escambo, iremos começar o Rolê, subindo a rua Comandante Costa e entrando no começo da 24 de Outubro. Até o final, serão 1 km para fotografarmos tudo o que acharmos interessante.

O ponto de encontro final, será na praça 8 de abril, onde poderemos nos sentar, descansar e fazer uma avaliação do Rolê, conversar sobre novos projetos e encerramos o passeio.

Diferente de outros Rolês, nesse teremos uma premiação para a foto mais curtida em nossa fanpage. Cada participante poderá concorrer com uma foto no álbum que iremos criar, sendo que a foto mais curtida irá ser premiada com um prêmio surpresa.

-> DICAS
- Cuide de sua segurança: ande sempre perto do grupo.
- Olhar atento: as melhores fotografias são de coisas comuns, o que é especial é o olhar do fotógrafo. Por isso fique mais atento, observe os detalhes que passariam despercebidos normalmente, veja a harmonia visual que pode surgir, e procure algo típico do bairro.
- Ande devagar, mas também não fique muito tempo fotografando a mesma coisa.
- Busque conhecer as pessoas e o bairro, essa é uma das melhores coisas nas saídas.
- Depois da saída interaja com os outros participantes, vendo e mostrando suas fotos.

-> SOBRE A RUA
A rua é conhecida por ter sido o berço da política em outros tempos.
“Já moraram os governadores Frederico, Júlio e Jaime Campos, os senadores Benedito Canellas e Antero Paes de Barros, prefeito Roberto França, prefeito de Várzea Grande Júlio Domingos de Campos – o seo Fiote - e o deputado estadual Zanete Cardinal.
Seu primeiro nome foi Senador Azeredo, em homenagem ao advogado cuiabano e senador por quatro mandatos consecutivos, Antônio Francisco Azeredo. Quem revela esse fato histórico é o jornalista e escritor Pedro Rocha Jucá.
Jucá conta que Azeredo nasceu em 22 de agosto de 1861 e morreu no Rio de Janeiro em 8 de março de 1936. E arremata com a explicação para a mudança de nome para 24 de Outubro: a data refere-se ao dia em que se desencadeou a Revolução de 30, pela qual Azeredo caiu em desgraça.” (Jornal Diário de Cuiabá -http://diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=73591 - Edição nº 10102 22/10/2001)
Para conhecer mais, acesse

- > SERVIÇO
Data: 25/01/2014 (Sábado)
Horario: 7h30 para o Foto Escambo | 8h para o Rolê
Local: Rua 24 de outubro, centro de Cuiabá
Proposta: Fotografarmos em toda a extensão da rua.

Fonte: Rolê Fotográfico Cuiabá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes