quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA (05/02) A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "ACADEMIA MATO-GROSSENSE DE LETRAS: UM PATRIMÔNIO DE TODOS"



Abertura da Exposição "Academia Mato-Grossense de Letras: Um Patrimônio de Todos", acontece nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, às 19:00 horas, no Shopping Goiabeiras.
A mostra vai exibir à sociedade parte da produção acadêmica dos quase cem anos de existência da tradicional instituição. São expositores ilustrados e organizados por temas, dedicando espaços para a fundação, participação feminina, prosa, romance, história, jornalismo e acervo da Casa Barão de Melgaço. 
A abertura será acompanhada por um show de jazz da Cia Sinfônica. Além disto, os visitantes que forem na inauguração levarão para casa a edição única de obras raras, que conta com 10 volumes de antigos imortais, dentre eles Feliciano Galdino de Barros, Francisco Bianco Filho, Lobivar Matos, José de Mesquita, Alfredo Marien, Amália Verlangieri, Arlinda Morbeck, Vera Randazzo, Dunga Rodrigues, M. Cavalcanti Proença, Luis Sabóia Ribeiro, Antônio Tolentino de Almeida, João Villasboas, Rubens de Mendonça e Newton Alfredo. 
É a primeira vez na quase centenária história que a Academia vai ao encontro do grande público para mostrar a produção literária e os intelectuais que foram inspirados pelo Estado e nele se inspiraram. Posteriormente, a mostra será itinerante e deslocada para outros locais na capital e no interior. A exposição segue até o dia 15 deste mês, uma excelente oportunidade para um rolezinho cultural! 

Por: Rosylene Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes