segunda-feira, 31 de março de 2014

Abertas as inscrições para a 4° edição do Dançarte

Podem participar tanto trabalhos amadores quanto profissionais, nos gêneros: Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Dança Folclórica, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Livres e Ginástica Rítmica

Em sua 4º edição é esperado receber em torno de 20 grupos inscritos de todo Estado de Mato Grosso. Já está confirmada a presença da Companhia Brasileira de Ballet, que apresentará o primeiro e o segundo ato de Dom Quixote, clássico de Miguel de Cervantes, um dos balés mais vigorosos e divertidos que agrada todo tipo de platéia pelo Brasil. Ainda a participação da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche. As inscrições vão até 31 de agosto de 2014.
A novidade deste ano é que as inscrições podem ser feitas pela internet pelo endereçowww.festivaldancarte.com.br.

O Festival Dançarte pretende incentivar a apresentação de espetáculos completos que envolvam dança, teatro e canto, para apresentações de dança de grupos, companhias, projetos, academias, ou escolas, por meio de uma Mostra não competitiva. Ou seja, podem participar tanto trabalhos amadores quanto profissionais, nos gêneros: Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Dança Folclórica, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Livres e Ginástica Rítmica, conforme orientações do Regulamento.

A edição de 2014 do Festival Dançarte está previsto para ser realizado no município de Rondonópolis no período de 04 á 07 de dezembro.

Busca por nova estrutura

“Este ano a organização pretende levar o evento para Cuiabá, não somente pela logística. Para este tipo de evento ser realizado exige uma série de adequações, ou seja, uma melhor infra estrutura para possibilitar um grande espetáculo, palco específico, com proteção lateral, cortinas nas laterais, na frente, espaço para trocas de cenografias, com piso apropriado que garanta nivelamento e segurança para dança nas pontas, com linóleo e fitas para prendê-los e, neste momento, a cidade de Rondonópolis não pode oferecer essas adequações por isso a organização espera receber apoio para realizar o Dançarte na capital”, ressalta a diretora do projeto, Sarah Jane, que é membro do Conselho Brasileiro de Dança.

Está previsto um Seminário Estadual da Dança, com a presença da Companhia Brasileira de Ballet, do diretor Jorge Teixeira (RJ), com importantes palestras e worshops voltados ao ensino do ballet clássico.

Também uma apresentação do primeiro e o segundo ato do Ballet de Repertório Dom Quixote, um dos balés mais vigorosos e divertidos que agrada todo tipo de platéia pelo Brasil, e ainda a participação da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche.

O Festival Dançarte foi patrocinado em 2011 e 2013 pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Lei do Fundo Estadual de Fomento à Cultura, tendo o projeto sido aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Rondonópolis e Conselho Estadual de Cultura.

Serviço

Os interessados em participar do Festival Dançarte, já podem conferir o regulamento no site e se antecipar. Informações pelo telefone (66) 3422-1555. 

Assessoria SEC-MT com Dançarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes