sábado, 29 de março de 2014

ACONTECE NESTE DOMINGO (30/03) INAUGURAÇÃO DA GALERIA MIRANTE DAS ARTES COM MOSTRA DE ARTE COM CURADORIA DE ALINE FIGUEIREDO

É com satisfação que apresentamos esta proposta cujos motivos são animadores. E como a animação cultural está no cerne do nosso trabalho, só poderíamos abraçar esta causa com entusiasmo.

Extra! Extra! Em Várzea Grande abre-se um galeria de arte. E, onde está essa novidade tão singular? Situa-se em uma bela chácara, na margem direita do rio Cuiabá, ladeada por uma aprazível colina, onde funciona, há exatos dois anos, o restaurante Mirante das Águas, servido de um extraordinário rodízio de peixe, além de o local receber festas e eventos vários. Ponto para Várzea Grande e para os proprietários, o casal Marcos e Célia da Silva.

Entretanto, a ideia de se instalar ali a Galeria Mirante das Artes; se deve a Willian do Nascimento Gama, 19 anos, estudante de Direito, que se revela como um jovem empreendedor, a merecer o apoio de todos nós, pois, quem gosta mesmo da arte, começa é mesmo cedo. Temos orgulho desse menino, Willian, que tomou gosto e conhecimento do assunto através dos nossos livros e cursos de História da Arte. É isso que nos anima!

            Nesta mostra inaugural, a Galeria Mirante das Artes, abre-se como um leque a contemplar integrantes de quatro gerações de artistas mato-grossenses. É um modo abrangente e cuidadoso de reconhecer a trajetória dos nossos talentos e, assim, mostrar a nossa visualidade. Vale dizer que os artistas acolheram ao gesto do jovem empreendedor com inteira receptividade.  A Galeria reserva também espaço para uma loja de diversos propósitos a abrigar o artesanato, venda de livros, vídeos, entre outras informações. Esperamos que tudo dê certo, pois o empreendimento pode e merece estimulo, razão destas linhas.
                                                                                                     Aline Figueiredo  

Artista participante da Mostra Inaugural da Galeria:
·        Adão Domiciano
·        Adir Sodré
·        Aleixo Cortez
·        Almira Router
·        Benedito Nunes
·        Carlos Lopes
·        Clovis Irigaray
·        Dalva de Barros
·        Gervane de Paula
·        Gonçalo Arruda
·        Humberto Espindola
·        João Sebastião da Costa
·        Jonas Barros
·        Julia Rodrigues
·        Júlio Cesar
·        Junne Fontenele
·        Marco Aurélio
·        Mató
·        Nilson Pimenta
·        Pádua
·        Paulo Pires
·        Roberto de Almeida
·        Ronei Ferraz
·        Rosylene Pinto
·        Sebastião Silva
·        Valques Rodrigues
·        Vitória Basaia

A Galeria está localizada na Chácara Mirante das Águas, ponto turístico e gastronômico de Várzea Grande, há menos de três quilômetros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o espaço nasce da necessidade de dotar este importante Município da área metropolitana de Cuiabá, de um ponto para abrigar, discutir e comercializar a arte, o artesanato, entre outras manifestações culturais.
Situada na margem direita do histórico Rio Cuiabá, a Galeria Mirante das Artes, procura de algum modo, revitalizar ou mesmo provocar uma ponte de integração cultural entre as duas margens desse histórico rio onde tudo começou. Nesse intento, procuramos agregar parcerias de valores criativos e críticos, reconhecendo, assim, o caráter inventivo da região e o alcance universal da sua arte.
INAUGURAÇÃO DA GALERIA MIRANTE DAS ARTES COM MOSTRA DE ARTE DIA: 30/03/2014 (DOMINGO) A PARTIR DAS 13 HS
PERÍODO DA MOSTRA: 30/03 A 18/05/2014
Contamos com suas valiosas presenças. Tragam os amigos. Venham usufruir da paisagem, e apreciar nossa ótima arte. Viva!
Gratos. Saudações dos irmãos
                                 Willian e Amanda Gama. 
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 8401-2210 
                  
Willian e Amanda Gama


MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Por: Rosylene Pinto
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes