segunda-feira, 24 de março de 2014

Cerimônia de posse de Ivens Cuiabano Scaff na Academia Mato-Grossense de Letras, acontece nesta terça-feira (25/03)

Ivens Cuiabano Scaff - imagem: google
No primeiro dia de fevereiro deste ano, a Academia Mato-Grossense de Letras (AML) ganhou três novos membros: Ivens Cuiabano Scaff, João Carlos Vincente Ferreira e Agnaldo Martins Silva. E pouco mais de um mês depois, começam as cerimônias de posse, festas que transpiram cultura, poesia e arte e ocupam um lugar especial história de Cuiabá. A primeira delas, marcada para o dia 25 de março, será a de Ivens Cuiabano Scaff.
A cerimônia será feita respeitando-se a tradição, começando com o novo imortal isolado do público, na companhia apenas de outros acadêmicos. Depois de vestir o pelerine (um tipo de manto), Ivens será conduzido por três membros mais antigos da academia até o salão onde acontecerá o evento. Ele assinará um livro provando que estava presente e que tomou a posse da cadeira de número 7, antes ocupada por Maria de Arruda Muller. 
 Depois, a professora e também acadêmica Marília Figueiredo fará um discurso ressaltando o mérito literário de Ivens, citando suas obras e sua contribuição para o cenário cultural mato-grossense. Ivens Cuiabano Scaff também fará um discurso, sendo que é parte da tradição citar em sua fala a pessoa que ocupou a cadeira antes dele, no caso, Maria Mulle.

Serviço
Cerimônia de posse de Ivens Cuiabano Scaff
Local: Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-Grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
Data: 25 de março
Horário: 19h30

Por: Rosylene Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes