sábado, 5 de abril de 2014

Neste Sábado (05/04) tem Abertura da Exposição da Colheita e Festas da Artista Plástica Rimaro


Sobre a Mostra

Colheitas e Festas trata-se da exposição da artista plásticas Rimaro e conta com 15 trabalhos, todos feitos em acrílico sobre tela, usando como técnica o naif (arte ingênua).

A exposição tem a curadoria da produtora cultural Fabíola Henri Mesquita, que no ano de 2009 ganhou o Prêmio da FUNARTE – Iniciativa Criativa e Inovadora, produzido pela Secretaria de Empreendimentos Criativos do Ministério da Cultura.A novidade para essa mostra é que acontece online no site www.rededearte.com e de forma fisica no Museu.

A mostra registra dois momentos importantes no cotidiano das pessoas, que é o momento da colheita retratando a colheita manual de pequenos produtores, e as festas religiosas e folclóricas.

Rimaro reside em Cuiabá/MT e trabalha com arte há mais de 15 anos; É mineira de Cajurí /MG em Cuiabá frequentou o ateliê de arte da UFMT, onde com orientação do artista Nilson Pimenta desenvolveu o estilo Naif, frequentando o ateliê de arte da UFMT, recentemente a artista foi premiada no concurso Santander, Talentos da Maturidade, medalha de prata no Salão de Arceburgo em Arceburgo/ MG, tendo realizado diversas exposições coletivas e individuais.

SERVIÇO: 

Abertura: 05/04 (sábado) as 14 hs 
Período da Exposição: 05/04 a 05/05
Local: Museu da Caixa D'água - Rua Comandante Costa S/Nº Centro Cuiabá MT
Horário para visitação: de segunda a segunda-feira das 09:00 as 17:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes