quarta-feira, 14 de maio de 2014

Orquestra de Mato Grosso apresenta seu case de sucesso na Áustria

Orquestra de Mato Grosso - foto: divulgação


Convidado a participar do Classical Next, em Viena, o maestro Leandro Carvalho expõe as ações de sucesso da Orquestra do Estado de Mato Grosso num dos mais importantes encontros do setor

Todos os anos, desde 2011, profissionais e artistas da música de concerto de todo o mundo reúnem-se no Classical Next, fórum internacional com o intuito de apresentar as diversas cenas da música orquestral espalhadas pelos continentes. O debate e a troca de experiências inovadoras sobre o assunto é que dá consistência a esse importante encontro que reúne mais de 40 países. Realizado entre os dias 14 e 17 de maio, em Viena, na Áustria, o Classical Next coloca a Orquestra do Estado de Mato Grosso dentre as ações mais inovadoras que têm origem no Brasil.

No dia 16 de maio, o maestro e diretor artístico da OEMT, Leandro Carvalho, participa da conferência “Brasil Catalisador - Uma visão transformadora do futuro”. De acordo com a especialista em gestão cultural e mediadora da mesa, Cristina Becker (Alemanha/Brasil), este ano o Brasil tem presença marcante. “Alinhado ao reconhecimento internacional, o Classical Next desafiou o Brasil a desempenhar um papel relevante na edição deste ano. Para este fim, teremos uma seleção qualificada de representantes brasileiros”.

O maestro Leandro Carvalho celebra o momento e reafirma o lugar de destaque a OEMT ocupa hoje no cenário brasileiro. “Desde sua criação em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso vem realizando um sólido trabalho artístico, assegurando um lugar de destaque para Mato Grosso em todo o país. O convite para participarmos do Classical Next em Viena trará a oportunidade de expandir fronteiras e levar para conhecimento internacional o que fazemos em Mato Grosso. Estamos felizes e cheios de orgulho em poder levar nossa cultura para um centro tão importante, num evento que reúne os profissionais mais importantes do setor. Esperamos que esta experiência traga novas perspectivas para o futuro", comenta.

O diretor artístico da OEMT apresentará suas experiências no Brasil Central e, sua contribuição para o desenvolvimento de uma nova geração de líderes criativos. Ao lado dele, estarão a fundadora do Viva Música!, Heloisa Fischer e o fundador e diretor musical da Rio Cello, David Chew. Iniciativas brasileiras também são destaque do “Panorama Brazil”, que irá pontuar aspectos do mercado de música clássica nacional.

A feira de negócios deve reunir mais de mil pessoas de vários países. Participam profissionais da música dedicados ao gênero, empresas, selos musicais, distribuidores, editoras, promotores de concertos e festivais, empresários e artistas, dentre tantos personagens da cadeia produtiva da música. Realiza ainda, apresentação de casos, painéis, discussões, reuniões de negócios e conferências. 

Visite o site www.classicalnext.com e confira a programação completa dos quatro dias de evento!

Fonte: Lidiane Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes