segunda-feira, 2 de junho de 2014

A exposição "Grande Olhar", ABERTURA nesta Terça-feira (03/06) no Palácio da Instrução em Cuiabá MT


A exposição de arte contemporânea, a “Grande Olhar” que acontece dos dias 04 de junho a 31 de julho no Pavilhão das Artes, no Palácio da Instrução em Cuiabá. 
Sob a curadoria de Magna Domingos, a coletiva traz um acervo contemporâneo com nomes expressivos das artes visuais de Mato Grosso, a exemplo de Regina Pena, Dalva de Barros, Benedito Nunes, Jonas Barros, Gervane de Paula, Vitória Basaia, Wander Mello e Valcides Arantes. A idéia é valorizar os artistas regionais agregando valor cultural aos turistas que visitarem a exposição. 
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) concede apoio para a realização do evento, que conta com a parceria do SEBRAE. A intenção principal é incentivar a arte e cultura mato-grossense, principalmente durante o Mundial, momento em que Cuiabá deve receber milhares de turistas. 
A exposição foi criada para dialogar com os turistas e fomentar o crescimento da economia criativa durante a Copa Do Mundo. Apresentando ao público o potencial criativo do estado por meio destas obras de artes. 
As obras expostas pertencem ao acervo da SEC-MT, SEBRAE e particulares. Na exposição terão salas com obras de grande escala, além de um espaço pedagógico (com ateliê de desenho e pintura) e uma ala interativa. E em todos os ambientes terão monitores bilíngues.

Informações:
Abertura: 03 de junho – ás 19:30hs. 
Local: Pavilhão das Artes no Palácio da Instrução
Endereço: Rua Antonio Maria, 151, Praça da República, Cuiabá/MT (ao lado da Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá)
Período para visitação: de 04 de junho a 31 de julho de 2014
Horário: diariamente das 9 às 21 hs 
Fonte: SEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes