quinta-feira, 19 de junho de 2014

Começa hoje (19/06) o 12° Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso na Arena Cultura Cuiabá no Memorial João Paulo II (SESI PAPA)

foto: Rosylene Pinto


O 12° Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso, começa nesta quinta-feira (19.06), na Arena Cultura Cuiabá no Memorial João Paulo II (SESI PAPA), às 21h30, com entrada franca. O tema neste ano é '' Cururu e Siriri além das fronteiras''. A proposta é mostrar a força da cultura popular regional aos cuiabanos e turistas aqui presentes. 

O evento exalta a cultura mato-grossense através da apresentação de 26 grupos de Cururu e Siriri que vão mostrar ao público o trabalho de um ano de ensaio intenso, que inclui quesitos como a montagem dos figurinos, enredo e temática. 
A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e das Secretarias municipais de Cultura e Turismo e a empresa O Boticário. 
Para esta quinta-feira, o primeiro dia, apresentam-se seis grupos: Cururu do município de Poconé, Melhor Idade de Varginha, Flor do Jardim (Grupo infantil), Renovação de Varginha, Raízes Cuiabanas e Bico de Prata. 
Mais informações pelos telefones 3624-1829 / 9937-7048 / 9612-1989. (com assessoria)


Você sabe o que é Siriri e Cururu?

http://fuzuedasartes.blogspot.com.br/2011/09/voce-sabe-o-que-e-siriri-e-cururu.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes