segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Circuito Cultural Pontos do Mato acontece de 10 a 29 de junho com um tour pelos mais importantes pontos turísticos culturais de Cuiabá durante a realização da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá MT


O Circuito Cultural Pontos do Mato acontece de 10 a 29 de junho com um tour pelos mais importantes pontos turísticos culturais de Cuiabá durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

Saindo da Arena Pantanal, um ônibus passará pelo Museu de Arte Sacra, Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, Museu da Pré-História e Escola de Circo Leite de Pedras.

Nesses espaços teremos exposições, arte indígena, apresentações musicais, espetáculos circenses, oficinas, danças de cururu e siriri, e muito mais.

Nosso projeto conta com a parceria dos Pontos de Cultura de Cuiabá: Pontão Ação Cultural em Rede, Ponto de Cultura Museu da Pré-História Casa Dom Aquino, Ponto de Cultura Ciranda e Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras que fazem parte do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

Completando a parceria, o Ponto de Cultura Mão Amiga e o Ponto Cultura Pra Ver estarão realizando as monitorias, incluindo o direito a acessibilidade para deficientes visuais com audiodescrição e material em braille.

Após as atividades, o ônibus irá para a Arena Cultural de Cuiabá, localizada no Sesi Papa, onde a festa continua com mais cultura e diversão.

A arte e a cultura cuiabana marcam presença na Copa do Mundo, buscando mostrar e preservar a sua identidade e diversidade cultural.

Embarque nesse Circuito e veja o que há de melhor da nossa cultura!


VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Data: 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26 e 28 de junho
14h - Saída da Arena Pantanal e Centro de Atendimento ao Turista
14h20 - Chegada ao Museu de Arte Sacra/Pontão Ação Cultural em Rede: Exposição “Via-Sacra Contemporânea” e “Mostra Cultura Viva- Direitos Humanos”, do Pontão Ação Cultural em Rede, Pontinho de Leitura Poesia Necessária e Museu entre outras
15h30 - Oficina de vivência de Siriri
16h - Apresentação de dança caruru e siriri do Grupo São Gonçalo Beira Rio
17h - Saída do Museu de Arte Sacra
17h10 - Chegada ao Museu da Caixa D'Água Velha
18h - Masterclass Musical
19h - Concerto apresentação: Ciranda Instrumental - Concertos abertos de grupos instrumentais formados por professores e alunos do Instituto Ciranda.
20h - Saída do Museu do Morro da Caixa D'Água Velha
20h30 - Chegada à Arena Cultural Sesi Papa

Data: 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29 de junho
14h - Saída da Arena Pantanal e Centro de Atendimento ao Turista
14h20 - Chegada ao Museu da Pré-História - Casa Dom Aquino / Instalado o Ponto de Cultura Casa Dom Aquino. Visita monitorada nas Exposições de Arqueologia e Paleontologia; exposição “Mostra Cultura Viva”, com enfoque nos Direitos Humanos que será montada na área verde externa que tem um atracadouro com abertura para o rio Cuiabá.
15h30 - Oficina "Diálogo com os indígenas", com enfoque em 20 etnias indígenas montada na área verde onde está localizado um atracadouro com abertura para o Rio Cuiabá
16h - Apresentação de danças e cantos indígenas por índios parceiros do Museu
17h - Saída do Museu da Pré-História - Casa Dom Aquino
17h20 - Chegada ao Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras
18h - Oficina de Vivência de Circo com as modalidades malabares, acrobacias, balé aéreo tecido, perna de pau, equilíbrio em arame, monociclo e trapézio
19h - Apresentação do espetáculo “Histórias de Jardim” - Um espetáculo baseado nos contos de Oscar Wilde e na dramaturgia de Ilo Krugli - Circo, Teatro e Bonecos
21h - Saída da Escola de Circo Leite de Pedras
21h30 - Chegada à Arena Cultura - Sesi Papa
*Programação sujeita a alterações
Participação gratuita

Fonte:Produtores Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes