quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Oficina “Conexão Cultura Brasil”, nesta sexta-feira (15/08), no Auditório Palácio da Instrução em Cuiabá MT


O Mato Grosso Criativo realizará a oficina “Conexão Cultura Brasil”, em parceria com coordenador do escritório regional do Ministério da Cultura (MinC), Romulo Fraga, na próxima sexta-feira (15.08), às 19h, no auditório do Palácio da Instrução, em Cuiabá.
O encontro tem por objetivo esclarecer as dúvidas pertinentes ao edital, como também, gerar inscrições para a participação no mesmo. O edital Conexão Cultura Brasil #intercâmbio visa incentivar a promoção da cultura brasileira por meio da difusão cultural, formação, pesquisa e negócios da economia criativa.
O intercâmbio ocorrerá por meio de viagens nacionais e internacionais, entre os meses de novembro de 2014 a março de 2015, que contemplará duas categorias: individual e coletivo (não constituído juridicamente), com a liberação de recurso até R$6.000,00. “Trata-se de uma oportunidade de geração de intercambio cultural”, afirma o secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso - SEC, Fabiano Prates.
As atividades inseridas no edital são cursos, capacitações nas áreas artísticas, residência artística, apresentação de trabalho próprio em festas, eventos culturais, premiações, rodadas de negócios e atividades de geração de negócios criativos. Sendo os campos  culturais inseridos no patrimônio cultural, expressões culturais, artes do espetáculo, audiovisual, livro, leitura, literatura e criação culturais e funcionais.

Por Ana Eliza Lucialdo, Comunicação MT Criativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes