quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Acontece nesta quinta-feira (11/09) a Balada “Não Sou da sua Laia” vai arrecadar livros para setor oncológico da Santa Casa

madrinha da ação Samara Felippo.
Balada “Não Sou da sua Laia” vai arrecadar livros para setor oncológico da Santa Casa
Evento nacional vai arrecadar livros para a Sala de Leitura da área oncológica Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá
A Casa do Parque abre suas portas nesta quinta-feira, 11 de setembro, a partir das 20 horas, para a edição cuiabana do evento nacional “Não Sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural", e que desta vez vai arrecadar livros infantis para a área oncológica da Santa Casa de Misericórdia. O evento, idealizado pelo produtor de moda Célio Pereira, contará com a presença da atriz e madrinha da ação Samara Felippo.
O movimento “Não Sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural" já está em sua 15º edição e promove, por meio de festas nas casas noturnas mais importantes do Brasil, uma arrecadação maciça de livros infantis que se tornarão acervos, ou ponto de partida de bibliotecas em regiões de baixa renda escolar, e até mesmo instituições filantrópicas como a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá.
Célio Pereira, que é mato-grossense, veio direto de São Paulo para contribuir com a terrinha numa noite de confraternização beneficente, com direito ao som da DJ Xodó Castrillon, que comandará a pista da festa com a participação de escritores, diversos artistas regionais e demais personalidades da sociedade local.
Célio Pereira
“Eu sempre gostei muito de ler e a gente queria fazer alguma vinculada com livros, trazendo a importância da leitura. Pesquisando chegamos nesse nome. Fizemos a primeira festa em São Paulo, na Disco. Eu acho que o livro traz tudo o que você precisa sem sair da sua casa. Então eu penso que um país se faz de homens, de ideias e de livros”, conta o produtor.
Neymar Júnior
O movimento já recebeu a adesão de famosos como o jogador da seleção brasileira Neymar Júnior e também ganhou grande visibilidade quando o cantor Dudu Nobre fez um show de graça em uma das edições. E a edição que ocorre esta semana conta com o apoio imprescindível da Realce Percianas.
Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque
Para Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque, trazer para Cuiabá o movimento da Laia é muito gratificante e ela espera que o evento posse a fazer parte do calendário anual do estabelecimento. “Este projeto do Célio Pereira é, acima de tudo, genial por aliar entretenimento com generosidade, permitindo com que as pessoas colaborem com uma causa tão nobre quanto o incentivo à leitura infantil”, observa.
Samara Filippo fala com orgulho de ser madrinha do evento.  “Estaremos na festa para nos divertir, bater papo, mas o intuito principal é arrecadar livros. A festa é linda, animada e tenho certeza que estaremos levando, além de livros, muita alegria para Cuiabá”.
Para entrar na Casa do Parque na noite do evento as pessoas devem estar vestidas a camiseta personalizada, que pode ser adquirida por R$ 50,00, e levar um ou mais livros infantis.
Serviço - As camisetas (apenas 180 unidades) podem ser adquiridas na Casa do Parque, localizada na rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, no bairro Duque de Caxias. Mais informações pelos telefones (65) 3365-4789 (Soraia) e 3023-5151 (Leda).
Trajetória
O movimento "Não Sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural" foi idealizado por Celio Pereira em 21 de outubro de 2008 com o objetivo de levar cultura para indivíduos que não tem acesso a livros.
"Quem lê viaja, conhece mundo e pessoas, volta ao passado e vai ao futuro, transforma-se em homem e, ou mulher, experimenta sensações, maravilhas e mesmo, riscos e sai ileso, mas não sai sem ser tocado, transformado" diz Celio. Ele que é natural do município de Rondonópolis, trabalha com moda há mais de 20 anos, quando em 1980 foi convidado para representar pela Agência de Modelos Elite, na capital mato-grossense, o concurso “The Look Of The Year”, promovido para descobrir novos talentos da moda brasileira.
No quarto ano de trabalhos Célio mudou-se para São Paulo contratado pela Elite. Começava ali a sua incursão na profissão de olheiro. A Elite percebeu que Célio tinha feeling para identificar novos talentos. Sua presença em portas de colégios e matinê de boates distribuindo cartõezinhos era constante, entre as suas descobertas está a cuiabana Aline Cerpa, que hoje faz moda em Paris.
Depois de 16 anos a serviço da Elite ele parou para escrever seus dois livros: “Toda Mulher é uma Rainha” e “Todo Homem é um Rei”.  Hoje Celio se dedica ao movimento “Não Sou da Sua Laia, Sou da Laia Cultural” e faz a lista vip da Disco.
No eixo Rio e São Paulo os frutos do movimento são caracterizados pela formação de três salas de leitura, com mais de mil livros em cada uma, na Escola Paulista de Medicina, que é o Hospital especializado em crianças.

Fonte: Sandra Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes