sábado, 6 de setembro de 2014

Sem filtro, sem make, por Oscar Junior

foto: Sebastião Salgado -  google imagem
foto: Sebastião Salgado - google imagem



"Resolvi aceitar o desafio"...
Nunca gostei de spans, correntes, brincadeiras e modismos na net, mas confesso que os últimos desafios
postados nas redes sociais
Pelas mulheres, revelaram um lado interessante : a humanização dos perfis. Com o avanço tecnológico dos smarts fones, dos pixels e recursos das lentes, aliado ao universo infindo da maquiagem, o que víamos era
Um festival de cores, planos e adornos. Perdemos a referência da realidade para o virtual...
Vi fotos de rostos "limpos" e me impressionei! Caras e bocas foram trocadas pela "alma" da imagem na maioria das vezes um rosto sério, como se o sorriso também fizesse  parte da maquiagem! Me esbaldei. As fotos que observei em sua maioria, me ensinaram a ser mais observador e detalhista, refleti e jurei que passaria a reparar os detalhes do rosto das minhas amigas, que até então eu ignorava e me contentava com os apetrechos, vestimentas e makes. passava batido. E olha que tive oportunidade de aprender isso até nas canções da MPB : "A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes" (Zé Ramalho).
foto: Sebastião Salgado -  google imagem

Sebastião Salgado - imagem: google imagem

Sebastião Salgado é um dos maiores fotógrafos do mundo, há mais de quarenta anos
retrata em suas obras monocromáticas, a alma, a essência, enfim, o espírito do assunto fotografado. Fotografia para alta reflexão.

Repara que me pergunta, porque um espaço de cultura mato grossense  retrata temas universais de redes sociais?
Todo esse preâmbulo foi abordado para retratarmos o gancho do próximo artigo: a Fotografia.
Mato Grosso possui elementos maravilhosos para exploração deste fundamento maravilhoso : congelar o tempo através de uma idéia na cabeça e uma câmera na mão! A luz natural, cores, relevos, fauna, flora e muita referência fotográfica , enfim tudo que acerca o registro de imagens.

Peço licença ao leitor, porque já estou atrasado para meu compromisso. Com esta lua e temperatura abençoada vou correndo para cumprir o desafio do balde de gelo! Fui...

Oscar Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes